Header Ads


Bebê nascido de embrião congelado por 30 anos bate recorde mundial.

   Agências cristãs de adoção de embriões nos Estados Unidos consideram que seus programas estão salvando vivas.  —  Foto: Reprodução/Getty images.

Bebê nascido de embrião congelado por 30 anos bate recorde mundial.
Publicado no Conexão Notícia em 01.agosto.2025.

Canal no WhatsApp | Caso nos EUA impressiona especialistas e emociona famílias envolvidas.
--
--ad5
Um bebê nasceu nos Estados Unidos a partir de um embrião que ficou congelado por mais de 30 anos. O pequeno Thaddeus Daniel Pierce veio ao mundo no último sábado (26), no estado de Ohio, e, segundo especialistas, esse é o embrião que permaneceu mais tempo congelado até gerar uma criança com vida. 

A história chamou atenção por parecer saída “de um filme de ficção científica”, como descreveu Lindsey, a mãe do bebê, à revista MIT Technology Review.

Embrião foi criado em 1994

O embrião foi formado em 1994, por meio de fertilização in vitro, a pedido de Linda Archerd, hoje com 62 anos. Na época, ela e seu então marido geraram quatro embriões. Um deles foi utilizado para gerar sua filha, que agora tem 30 anos.
-
-G
Leia também:

Os outros três permaneceram congelados por décadas, até que um deles foi adotado por Lindsey e Tim Pierce, que sonhavam em ter filhos há sete anos.

Armazenamento longo e decisão consciente

Mesmo após o fim do casamento, Linda Archerd recusou-se a destruir os embriões ou doá-los para pesquisas. Ela queria que eles fossem acolhidos por uma família com valores semelhantes e que pudessem manter algum contato com sua filha biológica. 

Por mais de 20 anos, ela pagou anualmente pelo armazenamento dos embriões, até encontrar a agência cristã Nightlight Christian Adoptions, que promove adoções por meio do programa Snowflakes.
--
-ad3
Processo de adoção com critérios específicos

No programa Snowflakes, os doadores podem escolher o casal que receberá os embriões. Archerd especificou que gostaria que os futuros pais fossem um casal cristão, casado, branco e residente nos Estados Unidos. 

Lindsey e Tim Pierce, que preencheram esses critérios, foram os escolhidos. O procedimento de fertilização foi realizado na clínica Rejoice Fertility, no Tennessee.

Famílias emocionadas com o resultado

Para Lindsey e Tim, o objetivo nunca foi bater recordes, mas sim realizar o sonho de formar uma família. Após anos tentando engravidar sem sucesso, eles encontraram no embrião de 1994 uma nova esperança. 
--
-ad52
O nascimento de Thaddeus é, para eles, uma bênção. Linda Archerd, por sua vez, ainda não conheceu o bebê pessoalmente, mas já afirma ver semelhanças entre ele e sua filha.

Reflexões sobre ciência, fé e escolhas

O caso reacende debates sobre ciência, bioética, maternidade e fé. Enquanto para alguns o nascimento representa um avanço médico impressionante, para outros ele simboliza um ato de esperança e amor. 

“Eles não queriam quebrar recordes, só queriam um bebê”, resumiu Linda, reforçando o caráter humano e emocional de uma história que une passado, presente e futuro de forma surpreendente. 
--
--ad5

Conexão Notícia, com informações de BBC news.i

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Tecnologia do Blogger.