Header Ads


*Epidemia de coronavírus dá sinais de desaceleração na Itália e Espanha

Coronavírus na Itália: esta sexta-feira trouxe o quinto dia consecutivo que o número de novos casos permaneceu no intervalo de 4.050 e 4.782 . — Foto: Reprodução Ciro de Luca/Reuters.  

Epidemia de coronavírus dá sinais de desaceleração na Itália e Espanha
Por Exame, com agências

Após semanas de tensão e isolamento, dados mostram que curva da epidemia do novo coronavírus pode estar se achatando nos países mais afetados.

Após semanas de tensão e isolamento, a epidemia do novo coronavírus dá sinais de desaceleração em dois dos países mais afetados pela doença: Itália e Espanha. É o que mostram os dados mais recentes divulgados pelos europeus.

No caso da Itália, esta sexta-feira trouxe o quinto dia consecutivo que o número de novos casos permaneceu no intervalo de 4.050 e 4.782, mas em tendência de queda. O pico diário de novos casos foi 21 de março, quando 6.557 foram registrados. O número de mortos também trouxe sinais de que a epidemia parece ter passado do seu pico: as fatalidades ficaram entre 727 e 766 nos últimos três dias, abaixo dos 837 vistos no início da semana. Leia a matéria completa, aqui!



Fonte: Exame, com agências Publicado em 4/04/2020.



Tecnologia do Blogger.