Header Ads


Morto ‘acena’ em enterro após leitura de João 11: ‘Eu sou a ressurreição e a vida’

  Livro em cima da cama. —  Foto/Reprodução


Morto ‘acena’ em enterro após leitura de João 11: ‘Eu sou a ressurreição e a vida’
Fonte:  G. Mais / Thiago Chagas —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 18.maio.2020.   

 Gospel O vídeo de um enterro na Indonésia se tornou notícia ao redor do mundo devido a um suposto aceno feito pelo defunto no momento que o sacerdote que conduzia a cerimônia leu uma passagem do evangelho de João.

O caso foi registrado na cidade de Manado, em Sulawesi do Norte, na Indonésia, no dia 05 de maio. Uma pessoa que acompanhava o enterro filmou o momento em que o caixão foi baixado à cova, enquanto o padre concluía a cerimônia.

O líder religioso dizia que “Deus disse no livro de João ‘Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá’”, quando a mão do defunto se mexeu diante do vidro espia na tampa do caixão.


Confira no vídeo o momento exato que o fato ocorreu.

No momento do sepultamento, ninguém notou o que ocorreu, mas após o final da cerimônia, a pessoa que fez o vídeo reparou no movimento da mão e publicou o vídeo. Conforme o portal Uol, a causa mais provável para o “aceno” do defunto seja o rigor mortis, a rigidez cadavérica causada pelas mudanças bioquímicas que ocorrem nos músculos após o início da decomposição.

Veja também:
O cristão pode ter seu nome riscado do livro da vida?
Enfermeiro se recupera da Covid e volta ao trabalho
Igreja supera barreira da quarentena e faz culto a céu aberto para falar de Cristo  
Cantora gospel Fernanda Brum está com Covid-19: “Orem por mim”
Saída de Jotta A da música gospel teria sido motivada por suposta homossexualidade
Quarentena: igrejas dizem que vão reabrir mesmo sem autorização dos governadores 
Israel emprestará € 200 milhões à Autoridade Palestina
Ministro de Israel anuncia 'avanço significativo’ em tratamento contra o Covid-19 
Pastor de 93 anos reunirá mais de 100.000 pessoas em oração por despertar espiritual
Filha de Billy Graham: “Tempo de se acertar com Deus”
Presidente da Bolívia pede jejum e oração contra a Covid

Um estudo publicado no Medical News Today, em setembro de 2019, corpos humanos podem se mover por conta própria depois da morte e mudar de posição. Um mês antes da divulgação desse estudo, um caso no Brasil também virou notícia por conta do tumulto que a movimentação de um corpo que estava sendo velado causou.

O corpo de Raimundo Bezerra de Sousa, 61 anos, estava sendo velado em São Luís do Curu (CE) quando a viúva se assustou com um aperto que ela sentiu enquanto segurava a mão do falecido. As testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou que o homem estava realmente morto.

Porém, os familiares não acreditaram no diagnóstico dos socorristas e levaram o cadáver ao Hospital Municipal Antônio Ribeiro da Silva, onde os médicos reiteraram que Raimundo estava morto, e somente então foi realizado o enterro, segundo o IG.




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.