Header Ads


Cartas de encorajamento para profissionais de saúde

  Sara Lima, 9 anos, é uma das 83 crianças que participaram da ação. —  Foto/Reprodução


Cartas de encorajamento para profissionais de saúde
Fonte:  Comunhão   —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 18.maio.2020.   

Solidariedade Estudantes da Igreja Adventista fizeram homenagem aos profissionais da saúde de um hospital do Rio de Janeiro, através de cartas com mensagens de incentivo e desenhos.

Carinho e solidariedade em Duque de Caxias, interior do Rio de Janeiro! Uma escola adventista da cidade promoveu uma ação entre os alunos para escrever cartinhas para os profissionais de saúde de uma rede hospital local. O projeto ganhou o nome de “Gotas de Gratidão”. Ao todo, 84 cartinhas foram escritas.

O projeto foi coordenado pela orientadora do ensino fundamental, Verônica Lopes. Tudo foi realizado em videoconferência e com a ajuda dos pais, já que as escolas estão fechadas.

“Considero a gratidão como fator primordial para o desenvolvimento da criança. A ideia surgiu como uma forma de despertar em nossos alunos o espírito de reconhecimento e gratidão pelos profissionais que hoje têm dedicado a vida para salvar outras vidas. Eles são verdadeiros heróis”, disse Verônica.

As cartas
As cartas foram enviadas por email no dia 6 de maio para a médica Patrícia Neves Gomes. Ela imprimiu e organizou a entrega para os profissionais. “A ação dos estudantes é o retorno mais sincero que podemos receber! Muitos de nós estamos poupando nossos filhos não voltando para casa. Sentimos o carinho das crianças e isso é muito importante neste momento”, declarou.

Além da questão emocional estar afetando a população, a realidade não tem sido diferente entre os profissionais de saúde em todo o Brasil, como explica Gabriela Almeida Pimentel, neurologista do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Samaritano, em São Paulo.

Segundo ela, a realidade dentro dos hospitais é preocupante. “A verdade é que todos estamos exaustos: tira avental, põe avental, troca máscara. É uma rotina dura e difícil. Fora o fato da perda do contato mais íntimo, como o aperto de mão ou o abraço. Entre os profissionais, já temos uma incidência de depressão muito grande e vez ou outra sabemos de pessoas que comentem suicídio”, relatou.

Veja também:
Cartas de encorajamento para profissionais de saúde
Amor e solidariedade! Médico de 82 anos atende pacientes de graça
Morto ‘acena’ em enterro após leitura de João 11: ‘Eu sou a ressurreição e a vida’
Um inimigo invisível: O que realmente é o fascismo 
Respiradores comprados pelo governo Witzel não servem para combater covid-19 
Rússia e França amplia uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus 
Mais de 84,9 mil brasileiros estão curados da Covid-19
MELHORA: Amazonas: mais de 10 mil casos de Covid-19 já receberam alta 
Viralizou na internet: Globo “erra” e aumenta número de mortos por Covid-19 no RJ
Cantora gospel Fernanda Brum está com Covid-19: “Orem por mim”

Hospital agradece
“Ficamos muito emocionados com a iniciativa do Colégio Adventista de Duque de Caxias, que presenteia com esta bela surpresa os nossos profissionais de saúde de Duque de Caxias. Nesses tempos de isolamento social, imagino o esforço de todos – professores e alunos, para que nos enviassem as cartinhas valorizando o nosso trabalho”, declarou o médico José Carlos de Oliveira, Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias.

“Neste momento em que muitos de nós não estão podendo conviver com seus filhos e netos, muitos não voltando para casa, para preservá-los, esse carinho sincero das crianças alimenta o nosso coração. Em nome de todos os profissionais da saúde do município de Duque de Caxias, deixo aqui a nossa gratidão!”, agradece Oliveira.

Relatos
João Gabriel de Lima da Cruz, 10 anos foi um dos que participou da ação. Segundo sua mãe, Vanessa Cristina de Lima, ele sempre foi uma criança de bom coração e sempre gostou de fazer cartinhas de amor para todos em casa.

“Quando soube do projeto, de imediato quis participar, pois seria uma forma de mandar um recado do coração para os médicos que deixam suas famílias para cuidar das nossas famílias”, descreveu Vanessa.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.