Header Ads


Justiça atropela Crivella e suspende decreto que libera a abertura de templos religiosos

Prefeito Marcelo Crivella. —  Foto/Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil.  


Justiça atropela Crivella e suspende decreto que libera a abertura de templos religiosos
Fonte: Conexão Política, Tiago Netto  —  Publicado no  CN em 30.maio.2020. 

Coronavírus -  O juiz Bruno Bodart, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, suspendeu os efeitos do decreto que libera o funcionamento de templos religiosos de qualquer natureza, para realização de cultos, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A medida foi editada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), na segunda-feira (25), mas foi questionada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e pelo Ministério Público do estado.

Na decisão, em caráter liminar, o magistrado diz que “causa certa perplexidade a edição do referido ato normativo pelo município do Rio de Janeiro, já que em outros processos judiciais recentes, em que se questionam as medidas de suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais, o seu respeitável órgão de representação judicial defendeu vigorosamente a necessidade das medidas de isolamento social”, argumenta Bodart.


Segundo o STF determinou, Governadores e Prefeitos tem a liberdade prerrogativa de decidir sobre as questões da quarentena do covid-19.

VEJA TAMBÉM:
Ministro Celso de Mello rejeita "notitia criminis" contra o ex-ministro Sérgio Moro
Obesidade pode está relacionada a morte de jovens com covid-19, diz MS 
Brasil registra mais de 700 mil casos de dengue e alto risco para Chikungunya
Proposta no Senado cria Piso de R$ 7 mil para Enfermeiros e antecipa a aposentadoria 
Saúde mental é fator-chave na recuperação de pacientes com COVID-19 em México
5 ações para proteger as pessoas em movimento contra a COVID-19
5 depoimentos de profissionais de MSF que atuam contra a COVID-19
EMOCIONANTE: Idosa desempregada acha R$ 1.140 e vai a pé devolver
Inquérito das fake news: Aras pede para Fachin suspender investigação 
Moro quer identificar os “autores” de uma suposta “rede de fake news e de ofensas...”

Além de suspender a eficácia do decreto, o magistrado determinou, ainda, que a prefeitura deve apresentar, dentro de dez dias, “análise de impacto regulatório, nos parâmetros estabelecidos nos manuais da Casa Civil da Presidência da República e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), sobre as medidas adotadas em âmbito municipal para enfrentamento da emergência de saúde pública”.

O Conexão Política conversou com assessores e vereadores ligados ao prefeito e  estes sinalizaram que Crivella deverá recorrer da decisão.

Outro prefeito do estado do Rio, Washington Reis, de Duque de Caxias, também teve seu decreto suspenso pela justiça e está no STF recorrendo da decisão.




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.