Redes Sociais

Header Ads

O luxuoso carro de 380 mil reais que só Roberto Carlos e Chitãozinho e Xororó tinham

O cantor capixaba Roberto Carlos. —  Foto/Reprodução.  


O luxuoso carro de 380 mil reais que só Roberto Carlos e Chitãozinho e Xororó tinham
Fonte: UOL Carros  —  Publicado no  CN em 30.maio.2020. 

Famosos -  O governo Collor tinha acabado de reabrir em 1991 o mercado brasileiro para a importação de veículos e era muito difícil encontrar nas ruas carros de marcas como BMW, Porsche e Mercedes-Benz. No mesmo ano, uma carga com quatro Mercedes 300 SE 1991/1992 chegou ao Brasil, destinado exclusivamente para quatro personalidades famosas: o apresentador Fausto Silva, o cantor e compositor Roberto Carlos e a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Os carros idênticos estavam entre os mais luxuosos que o dinheiro podia comprar na época. Dizem que cada um custou cerca de US$ 90 mil, sem incluir as grandes taxas da importação independente, que praticamente dobravam o preço final.

Reginaldo Gonçalves de Campinas, negociante de carros antigos pouco rodados, hoje, é o proprietário do Mercedes com placas CXO-0001 que já foi de Xororó.

“Dos quatro famosos, apenas Roberto Carlos mantém o carro até hoje. Faustão já vendeu, enquanto Chitãozinho trocou o dele por gado. O de Xororó, preto, eu comprei do próprio cantor em 1997”, afirma Reginaldo, segundo o qual os quatro 300 SE 1992 com especificação para o mercado norte-americano são os únicos do Brasil.

De acordo com Gonçalves, o modelo que foi de Chitãozinho tem placas CXI-0001 e o de Roberto Carlos tem DRC-2222. Ele não sabe a placa da unidade que esteve com Fausto Silva.

Modelo que era do Xororó e hoje é de Reginaldo. Foto/Reprodução. 

O Reginaldo é morador de Campinas, onde a dupla sertaneja também vive. Ele conheceu os irmãos ainda criança, em 1983, quando ganhou deles uma revista autografada em uma emissora de rádio da cidade.

VEJA TAMBÉM:
O luxuoso carro de 380 mil reais que só Roberto Carlos e Chitãozinho e Xororó tinham 
Covid-19: Globo é acusada de ‘fraude’ em série médica no ‘Jornal Nacional’  
Após áudio vazar, Preta Gil se manifesta sobre briga com Anitta: "Nunca existiu"
Vaza áudio de Anitta explicando famosa treta com Gominho, Pabllo Vittar e Preta Gil 
Celebridades que hoje trabalham em empregos comuns 
Ana Furtado revela que a filha superou ansiedade causada por quarentena  
Xuxa e Junno fazem campanha em prol de santuários de animais no Brasil  
Bonner denuncia que CPF de filho foi usado em fraude no auxílio emergencial
PIPOCA PERIGOSA - Britânico opera o coração por causa de pipoca grudada no dente 

Já mais velho, em dezembro de 1991, ele voltou a ser apresentado à dupla, da qual ficou mais próximo, a ponto de se tornarem amigos. Foi quando viu e dirigiu pela primeira vez o carrão de Xororó.


Mercedes 300 SEFoto/Reprodução. 

“Fui na casa do Xororó e nesse dia fui com a dupla para a Festa do Peão de Paulínia. Levei os dois ao aeroporto no dia seguinte e desde então ficamos mais próximos. Fui com a dupla para os Estados em 1995 e 1997”, recorda.



Chitãozinho e Xororó posam com os carrões. Foto/Reprodução.

Foi naquele ano que o rapaz comprou o Mercedes 300 SE do Xororó, no qual, lembra ter pago US$ 70 mil. Mesmo com o dólar cotado a pouco mais de R$ 1 na época, de fato não era um carro acessível. Vale ressaltar que os 70 mil dólares são nada menos que 380 mil reais na cotação atual.

Reginaldo de Campinas três anos depois, acabou vendendo o carro luxuoso. 10 anos depois, bateu o arrependimento e Gonçalves decidiu procurar o automóvel que marcou sua juventude.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

“Vi o carro anunciado em Arujá (SP), mas o proprietário pedia um valor muito alto. Em 2011, ele voltou a publicar anúncio de venda e acabamos fechando negócio no fim daquele ano. Estou até hoje com o Mercedes e não pretendo vender”, relata. Hoje o sedã, agora clássico, está com pouco mais de 70 mil km percorridos.

Gonçalves não roda diariamente com seu xodó, que atualmente está na oficina para reparo no câmbio automático, que deu problema por ficar muito tempo sem rodar.

Precursor do atual Classe S, 300 SE impressiona até hoje pela tecnologia. Foto/Reprodução.

O campineiro pontua que, apesar de ter sido fabricado há quase 30 anos, o 300 SE até hoje surpreende pela tecnologia e pelo conforto, afinal de contas, o modelo é equivalente ao Classe S atual.

“Esse carro é da geração W140 e traz itens como fechamento automático das portas – basta encostá-las que elas fazem o serviço sozinhas. Também traz vidros duplos para maior isolamento acústico, ar-condicionado de duas zonas e airbag duplo”.

Somente Roberto Carlos mantém o sedã até hoje. Foto/Reprodução.

Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Postar um comentário

0 Comentários