Header Ads


MG: Agentes Comunitários de Saúde e de combate as endemias, aprovados em concurso público municipal, foram convocados para posse

  Agentes comunitários de Saúde tomaram posse na sexta-feira, na segunda será a vez do agentes de combate as endemias. —  Foto/Reprodução.  


MG: Agentes Comunitários de Saúde e de combate as endemias, aprovados em concurso público municipal, foram convocados para posse 
Fonte:   Prefeitura de Santa Luzia —  Publicado no  CN em 07.jun.2020.  


Agentes de Saúde — Concurso gerou 151 novas vagas de emprego para os cargos de ACS e ACE para moradores da cidade, que irão  atuar na melhoria da prestação dos serviços de saúde no município...

O município de Santa Luzia terá mais um reforço na saúde, é que foram empossados nesta sexta-feira (5), 50 novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), aprovados no concurso público da Prefeitura. Todos os concursados são moradores da cidade e irão trabalhar no posto e saúde mais próximo de casa. Os novos funcionários foram empossados no auditório central. O ato de posse foi realizado na parte da manhã e tarde para evitar aglomerações.


Agentes comunitários de Saúde tomam posse e garantem o reforço da Atenção Primária. —  Foto/Reprodução.  

Durante o ato de posse, foram seguidas todas as recomendações sanitárias dos órgãos de saúde, bem como a disponibilização de álcool em gel para assepsia das mãos, uso de máscaras e distanciamento de 2 metros. Na próxima segunda- feira (8) serão os Agentes de Combate a Endemias aprovados que irão tomar posse em seus novos cargos.

A nomeação dos agentes só foi possível graças ao empenho do Executivo na criação da lei 4.095, que regulamentou a categoria em âmbito municipal. Uma grande conquista para o município, que a partir de agora poderá contar com esses novos profissionais para a melhoria da cobertura na prestação de serviços à população.  “Queria agradecer o empenho de todos da pasta da saúde no processo de regulamentação da profissão dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Este é um marco histórico em nossa cidade. O agente é um profissional de saúde, ele é o elo entre a população e administração pública”, relatou a Secretária Municipal de Saúde, Nádia Tomé.

VEJA TAMBÉM:
Francisco Beltrão: Agentes comunitários ganham tablets para trabalho nos bairros  Saúde
JASB - ALAGOAS: Nota de Repúdio dos Servidores Públicos Municipais de Rio Largo 
R$ 1,2 bilhão: SUS ganha reforço na identificação precoce de casos de COVID-19
Documentos vazados questionam o anúncio do `paciente zero’ em província da China
Idosa de 96 anos se recupera do coronavírus após ter 50% do pulmão comprometido
Brasília: O congelamento de salários dos servidores e os agentes de saúde (ACS/ACE)
Guarapari: agentes de saúde (ACS/ACE) recebem proposta de novo piso salarial 
Covid-19: Agente de saúde recebe alta após 7 dias internada 
Agentes comunitários de saúde reclamam da falta de equipamentos de proteção 
Agentes comunitários cobram pagamento de auxílio do Governo Estadual

Ester Cristina dos Reis está muito feliz com a nova oportunidade de emprego. Ela assinou o termo de posse e está com muitas expectativas para sua nova missão. “Estou muito feliz com essa oportunidade, principalmente em tempos de pandemia, este emprego vai ser muito importante para mim. Estou com boas expectativas e fico contente em poder ajudar o município”, explicou.

Presente no auditório, o prefeito Delegado Christiano Xavier parabenizou os empossados e fez um breve panorama da situação do município. “É um momento muito gratificante. Quando assumimos a gestão da cidade, Santa Luzia estava uma penúria, quase todos os processos de contratação de empresas prestadoras de serviços para o município não passavam por licitações. Com os processos, geramos significativas economias aos cofres públicos. Estamos passando por uma crise mundial com a pandemia do Coronavírus. É preciso trabalhar com muita responsabilidade e o trabalho de vocês é muito importante para a cidade. Gostaria de desejar boas vindas para todos, que estão entrando pela porta da frente. Desejo sucesso nessa nova empreitada”, disse.


Atenção! 
*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*Para acessar o Monitoramento sobre a Covid-19 entre a categoria, acesse aqui!

VÍDEO EM DESTAQUE:


Secretária de saúde de Caicó, Déboa Costa faz as declarações que provocaram indignação nacional dos agentes de saúde. Assista ao vídeo acima! 



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.