Header Ads


Brasil deve se tornar um dos produtores da vacina contra a covid-19 desenvolvida por Oxford

  Vacina está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca. Produção brasileira abasteceria toda a América Latina. —  Foto/Reprodução.  


Brasil deve se tornar um dos produtores da vacina contra a covid-19 desenvolvida por Oxford
Fonte:   A Tribuna —  Publicado no  CN em 07.jun.2020.  


Coronavírus  — A empresa Astrazeneca, parceira da Universidade de Oxford, negocia um acordo para a produção da vacina no Brasil. O país seria responsável por abastecer toda a América Latina. Cerca de 10 mil voluntários participam das pesquisas. 

O Brasil está negociando para ser um dos produtores mundiais da vacina que agirá contra a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. 

Foi anunciado nesta quinta-feira (4) pela AstraZeneca que a empresa já fechou acordos internacionais para produzir 1,7 bilhão de doses da vacina, e ainda segue em busca de novos parceiros. Os acordos já firmados são com o Reino Unido, os Estados Unidos, a CEPI (Coallition for Epidemic Preparedness Innovations), a Aliança de Vacinas (Gavi) e o Instituto Serum, da Índia.

A produção brasileira serviria não somente para abastecer o país, mas toda a América Latina. O acordo do governo federal com a iniciativa privada daria esperança ao Brasil em um momento em que corria o risco de ser um dos últimos da fila de acesso à vacina por conta das polêmicas com a hidroxicloroquina e o isolamento social. 

VEJA TAMBÉM:
Brasil negocia para ser um dos produtores da vacina contra o coronavírus 
Igrejas já vão reabrir no Distrito Federal, após meses fechadas na pandemia
OMS recua e se desculpa por polêmicas sobre cloroquina
Deputado federal Paulinho da Força perde mandato após condenação à prisão 
Ministro Fachin determina suspensão de operações policiais em comunidades do RJ 
Cozinheira diz que choro de Fátima Bernardes é falso e acusa Bonner de grosseria
Patroa pede perdão em carta para mãe de Miguel e diz: 'Sou solidária ao seu sofrimento'
Morte de cantora negra por covid-19 vira chacota por ela ser cristã
CNTBio aprova mosquito transgênico que pode reduzir população do aedes em 95%
Caixa emprestou R$ 1,3 bi para estados e municípios em dois dias

"Já há negociações com diferentes governos de diferentes países, entre eles o Brasil", confirmou a infectologista brasileira Sue Ann Clemens, que é diretora da Iniciativa Global de Saúde da Universidade de Siena e pesquisadora da Unifesp e está coordenando os centros de testagem da vacina no Brasil. 

"Essa é uma oportunidade muito grande para o nosso país não só no campo da pesquisa clínica, mas também na produção de imunizantes", acrescentou.

Entre as mais de 100 vacinas contra a Covid-19 que estão sendo desenvolvidas no mundo, a da Universidade de Oxford é a que está na fase mais avançada das testagens, a 3, que vai conferir a eficácia do imunizante em pelo menos 10 mil pessoas.



"Olavo de Carvalho cobra amizade de Bolsonaro e diz que pode derrubar o governo


Vídeo: Olavo de Carvalho diz que pode derrubar o governo Bolsonaro. Acesse o vídeo acima ou aqui.  



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.