Redes Sociais

Header Ads

AQUI NA BAND - Band intervém em programa, afasta apresentadores e prepara demissões

 O jornalista Luís Ernesto Lacombe, que foi afastado do Aqui na Band após debate sobre conservadorismo. —  Foto/Reprodução.  

AQUI NA BAND - Band intervém em programa, afasta apresentadores e prepara demissões 
Fonte: Noticias da TV, DANIEL CASTRO e ODARA GALLO —  Publicado no  CN em 25.jun.2020. 

Famosos  | Um ano depois da estreia, o programa Aqui na Band sofreu intervenção da direção da emissora e será totalmente reformulado. Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista. Profissionais da produção deverão ser demitidos ainda nesta quinta (25). A partir de hoje e até o dia 3, são exibidas reprises. A recém contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho. 

A intervenção é consequência de uma briga interna com da área de Entretenimento com Jornalismo por causa de pautas consideradas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Três importantes diretores da emissora travaram uma guerra de bastidores por causa das pautas conservadoras do Aqui na Band. No início de maio, foi ao ar um debate com o tema "Quem mandou matar Jair Bolsonaro?", e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista. 

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana. Na terça (23), foi ao ar um debate sobre conservadorismo, e os profissionais do Jornalismo consideraram inadequado o programa ter convidado o blogueiro Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news. Fernando Mitre fez questão de deixar claro numa rede social que não tinha responsabilidade pelo programa. 

VEJA TAMBÉM:
Michelle Bolsonaro brinca do 'desafio da farinha' com as filhas e maquiador no alvorada
EUA dizem que Huawei é controlada pelo Exército da China
‘Não tenho nenhum problema em me assumir conservador’, diz Lacombe
Comandante do Exército mandou recado para o STF ao falar com Gilmar Mendes
Governo Trump: estados que permitem protestos devem autorizar reabertura de igrejas
Ex-ministro da Educação passará a receber mensalmente R$ 115 mil, livre de impostos
300 DO BRASIL: Juiz arquiva denúncia contra Sara Winter
Malafaia dispara contra ‘golpe’ do STF e diz não ter medo de ser preso...
Após pressão, Amazon encerra venda de livro pedófilo
Sara Winter é denunciada pelos crimes de injúria e ameaça contra Alexandre de Moraes
Psicóloga acusa app de fazer apologia à ideologia de gênero 

A decisão de suspender as edições inéditas foi tomada ontem (24), quando Mariana Godoy assinou com a emissora. A contratação da jornalista precipitou o fim do atual formato da atração. Vildomar Batista achou um desrespeito saber da chegada de Mariana por meio da imprensa e disse que iria pedir a rescisão de contrato (ainda não oficializada), como informou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. Nesta quinta, foi reprisada a edição de 4 de junho do programa.

O "novo" Aqui na Band será tocado pelo Jornalismo e pelo Entretenimento, representado pelo diretor artístico e de programação Antonio Zimmerle. Da atual equipe, só deverá ser preservado o chef Dalton Rangel. 

Procurada, a Band apenou confirmou as reprises e que o programa será reformulado.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Postar um comentário

0 Comentários