Header Ads


Lista dos famosos demitidos da Globo em 2020. Confira a lista!

 Zeca Camargo, Miguel Falabella, Renato Aragão e Bruna Marquezine estão na lista de famosos que deixaram a Globo em 2020.  —  Foto/Reprodução.

Lista dos famosos demitidos da Globo em 2020. Confira a lista!
Fonte: NaTelinha. —   Publicado no  CN em 14.jul.2020. 

Famosos Nomes de peso no elenco estelar da Globo, os atores Miguel Falabella e Vera Fischer foram dispensados pela emissora na última semana. Após décadas vinculados ao plim-plim, os artistas passarão a trabalhar por obra certa, com contratos mais curtos. O modelo é mesmo que vem sendo adotado com outros profissionais que deixaram o quadro de funcionários do canal recentemente. 



Renato Aragão
O humorista Renato Aragão, dispensado pela Globo no dia 30/06, engrossou uma lista que inclui medalhões como Zeca Camargo, Miguel Falabella, José de Abreu e Vera Fischer, nomes do elenco fixo que perderam o emprego durante a pandemia. Mas por que a líder de audiência está cortando custos de forma acelerada e se desfazendo de estrelas? 



Zeca Camargo
O jornalista Zeca Camargo foi oficialmente desligado da Globo na tarde desta quarta-feira, 27/05. Segundo à Veja, a demissão do apresentador faz parte do plano da emissora para reduzir os gastos com seu elenco. 
Ao que tudo indica, Camargo não teria aceitado o encolhimento dos seus proventos, deixando seu relacionamento com o canal estremecido. A revista afirma ainda que os cortes devem continuar nos próximos dias, sendo o departamento de teledramaturgia, dirigido por Silvio de Abreu, o mais afetado. Através do Instagram, Zeca agradeceu seus 24 anos dentro da emissora carioca.

VEJA TAMBÉM:
Xuxa critica pastor Milton Ribeiro, novo Ministro da Educação: “Consegue ficar pior”
Planilha secreta da OAS revela que empreiteira bancou reforma na casa de Toffoli 
Bolsonaro é 4º líder de país a contrair Covid-19 no mundo 
Moro diz que se identifica com 'centro-direita' e cita possíveis adversários de Bolsonaro
A família vai crescer! Tatá Werneck conta que vive amor profundo e cogita adoção
Após 5 anos, Giselle Itié e Guilherme Winter se separam
30 de Junho de 2020 (Terça-feira) - Dia da Mídia Social
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça inspiram após 60 anos juntos: "Meu namorado"
Fátima Bernardes defende legalização do aborto e drogas




Miguel Falabella
Após 38 anos fixo na Globo, Miguel Falabella anunciou sua saída na última quarta-feira (04/06), quando foi comunicado que seu contrato não seria renovado. Em publicação no Instagram, o ator e escritor se mostrou nostálgico ao relembrar sua entrada na Globo, em 1982. "Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!”, cravou o loiro. 



Vera Fischer
Há 43 anos na emissora, Vera Fischer também foi dispensada e já não tem contrato fixo. Ela estava reservada para Além da Ilusão, novela prevista para o horário das 18h, que ocupará a vaga de Nos Tempos do Imperador. Nada impede que ela realmente atue na trama, mas com contrato de curto prazo. Seu último trabalho na TV foi em Espelho da Vida, finalizada em 2019.

Confira, a seguir, outros 10 famosos, entre atores, apresentadores e jornalistas, que também foram demitidos da Globo em 2020: 



José de Abreu 
José de Abreu é outro que não terá contrato renovado com o canal carioca. Seu vínculo se encerra em 30 de junho e o ator passará a receber por cada trabalho. Em seu perfil em rede social, ele desmentiu que tenha sido demitido. "Já tenho duas novelas para fazer como obra certa", afirmou. 



Zeca Camargo 
Um dos principais nomes do jornalismo da Globo em décadas passadas, Zeca Camargo foi demitido em maio. Ele apresentava o É de Casa, na programação matutina de sábado, longe de seus áureos tempos à frente do Fantástico e do reality show No Limite. 



Angélica 
Vinte anos de carreira na Globo não foram bastante para assegurar o novo contrato de Angélica, que trabalha por obra desde março. Apesar de desvinculada do quadro de funcionários fixos, a loira ainda é figurinha fácil na programação da emissora e acaba de estrear um programa no GNT, canal do Grupo Globo. 



Stênio Garcia 
Aos 88 anos, Stênio Garcia foi demitido da Globo após 47 anos na emissora. O ator chegou a pedir, por meio das redes sociais, para ser escalado a uma nova produção, pois havia sido avisado de que seu contrato chegaria ao fim e não havia intenção da direção em renová-lo. Ainda que Glória Perez tenha sinalizado que queria o veterano em um próximo trabalho, o eterno Bino do seriado Carga Pesada não foi mantido na emissora.



Cartolouco 
O jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, foi dispensado em abril, após cinco anos de contrato. Suas reportagens sobre esporte traziam a irreverência e personalidade do rapaz. Mas justamente o estilo "brincalhão" - com ironias a clubes brasileiros e fotos seminu nas redes sociais - foi apontado como motivo para a demissão. 



Regina Duarte 
Também em 2020, a Globo decretou a demissão de Regina Duarte após mais de 50 anos de parceria. O motivo foi o "sim" da atriz ao convite para o cargo de Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Em maio, contudo, ela também foi dispensada pelo presidente, mas seguirá ocupando cargo público na Cinemateca de São Paulo. 



Aguinaldo Silva 
Uma das primeiras demissões da leva de 2020, a de Aguinaldo Silva surpreendeu muita gente. Responsável por grandes sucessos na Globo, como Tieta, A Indomada e Senhora do Destino, o novelista saiu queimado após o fiasco de O Sétimo Guardião, exibida entre 2018 e 2019. Sem projetos aprovados pela direção da casa, o escritor acabou dispensado após 40 anos de serviços prestados. 



Bruno Gagliasso 
Protagonista de várias novelas na casa, Bruno Gagliasso perdeu o vínculo com a Globo no fim do ano passado. O mau comportamento do ator nos bastidores de O Sétimo Guardião foi apontado como o motivo para a demissão. Em janeiro, o galã negou, afirmando que sua saída foi em comum acordo com a emissora. Em dezembro, ele havia feito comercial para Netflix ironizando o Globoplay, que rebateu. 



Bruna Marquezine 
A mais popular atriz brasileira nas redes sociais, Bruna Marquezine não tem contrato fixo com a emissora que a lançou, em 2003, desde meados do ano passado. Em janeiro, a Globo emitiu comunicado dizendo que a artista manifestou vontade de investir nos estudos no exterior, o que motivou a não renovação do contrato. 



Malvino Salvador 
Fixo na emissora desde 2004, Malvino Salvador deu adeus ao plim-plim em janeiro. A emissora esclareceu que o contrato do ator não foi renovado, mas nada impede que, no futuro, ele seja escalado para um novo trabalho. O mesmo vale para a maioria dos seus colegas recentemente dispensados.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 



Tecnologia do Blogger.