Header Ads


Paraíba: SMS faz entrega de kit's de EPI's e anuncia entrega de tablets, além do pagamento do PMAQ aos Agentes Comunitários de Saúde

“Está sendo meu melhor momento”, diz agente de saúde sobre entrega de EPI—  Foto/Reprodução.

Paraíba: Secretaria de Saúde faz entrega de kit's de EPI's e anuncia entrega de tablets, além do pagamento do PMAQ aos Agentes Comunitários de Saúde  
Publicado no Conexão Notícia em 28.jul.2020.  

Agentes de Saúde | O trabalho do Agente Comunitário de Saúde (ACS) é árduo. Com o objetivo de proporcionar o bem-estar dos profissionais para um melhor desempenho, a Prefeitura de Araruna por meio da Secretaria de Saúde entregou na segunda-feira (27) o novo Uniforme e Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Na ocasião, o prefeito Vital Costa anunciou ainda o pagamento do PMAQ e aquisição de tablets para os ACS. O equipamento, que vai dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades, será usado durante as visitas domiciliares, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual. 

A Secretária executiva de Saúde Maria Mônica, agradeceu o trabalho prestado pelos agentes de saúde, enaltecendo que elas são o principal elo entre a população e a administração pública.

Os profissionais  reconheceram a valorização por parte da gestão municipal—  Foto/Reprodução.

O Prefeito Vital Costa, agradeceu aos agentes de saúde pelo trabalho desenvolvido e reafirmou o compromisso da gestão “Cuidando da Nossa Gente” em estar oferecendo boas condições de trabalho reforçando a valorização dos agentes. “Queremos o melhor para os nossos profissionais, por isso estamos sempre na busca de investimentos que promovam o bem-estar e beneficiem as condições de trabalho. Nossos agentes têm um importante papel na realização das ações voltadas para saúde do município. Por isso é fundamental que estejam fardados e devidamente identificados para atuar nas comunidades”, enfatizou o prefeito Vital Costa.

VEJA TAMBÉM:
RS: Agentes Comunitários de Saúde retomam as visitas domiciliares
COVID-19: Novo 'bafômetro' é capaz de detectar o coronavírus em apenas um minuto
A irredutibilidade de vencimentos do servidor e o direito adquirido
TO: Agentes de endemias seguem no combate contra o Aedes aegypti em Palmas 
DINHEIRO: Quais as diferenças entre salário, vencimento, remuneração e provento?
PE: SINDACS realiza assembleia virtual com ACS's e ACE's de São Lourenço da Mata
Bahia: Sindacs entrega máscaras faciais aos ACS's diretamente nas unidade
MT: Agentes de combate à endemias adotam medidas de biossegurança...
Pará: Prefeitura garante reajuste salarial, material e uniforme a agentes comunitários
ES: Novos agentes comunitários concluem curso de capacitação em Alfredo Chaves
Prefeitura de Várzea da Roça entrega tablets e balança digital aos agentes de saúde

A entrega ocorreu no auditório do SCFV (Isabella Belmiro). Com vários anos de profissão, a agente comunitária em Rosimere da Silva, analisou o momento e disse que estava bastante feliz: “Para mim, nesses anos como ACS está sendo o meu melhor momento…Me emociono…Fico muito alegre com a atenção e respeito que a gestão Vital Costa tem para com todos nós”, disse.

Os profissionais ao final da entrega reconheceram a valorização por parte da gestão municipal. Enfatizaram ainda que outras melhorias também foram alcançadas através da parceria entre servidor e gestão.

Fonte: Secretaria de Saúde de Araruna


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 



Tecnologia do Blogger.