Header Ads


OMS alerta para impacto da pandemia em mulheres, jovens e crianças.

 DR Ghebreyesus referiu que os problemas estão sendo mais sentidos em países de rendimento baixo e médio. —  Foto/Reprodução.

OMS alerta para impacto da pandemia em mulheres, jovens e crianças
Fonte:  Notícias ao Minuto. —   Publicado no  CN em 10.jul.2020. 

Coronavírus  | O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou ontem para as consequências da pandemia de covid-19 na saúde e bem-estar das mulheres, crianças e adolescentes devido à interrupção de serviços de vacinação ou planejamento familiar.

"A covid-19 amplifica desigualdades que muitas mulheres, crianças e adolescentes já enfrentam. Muitos países estão registrando perturbações em serviços rotineiros de saúde, como imunizações, planejamento familiar e cuidados pré-natais, apoio a crianças doentes e gestão de subnutrição", alertou Ghebreyesus.



O responsável falava na abertura de "Vidas em risco", uma reunião que pretende emitir um apelo aos líderes internacionais para que se comprometam com um plano de sete pontos para melhorar e aumentar o investimento em sistemas de saúde e políticas de proteção social para mulheres, crianças e adolescentes à medida que o mundo se recupera da pandemia.

Tedros Ghebreyesus referiu que os problemas estão sendo mais sentidos em países de rendimento baixo e médio, onde "milhões de bebês estão recebendo vacinas importantes contra doenças perigosas", como difteria, sarampo ou poliomielite. 

VEJA TAMBÉM:
Lei Federal reconhece Agentes de Saúde como essenciais no combate da Covid-19 
40% sobre o salário: Câmara aprova insalubridade para profissionais da linha de frente
MG: Número de profissionais do SUS infectados por Covid-19 sobe para 160 em BH
LUTO NA BAHIA: Mais um Agente de Combate às Endemias vem a óbito no estado
Ministério da Saúde: PORTARIA Nº 1.696, DE 3 DE JULHO DE 2020 
CEARÁ: Mais entrega de Kits aos Agentes Comunitários de Saúde
SINDACS-AL busca apoio para garantir reajuste de insalubridade dos ACS/ACE
Sindacs/PE retomou o atendimento jurídico aos ACS e ACE no Agreste Meridional 
Ministério da Saúde completa 50 dias sem titular

"As famílias de rendimentos baixos podem não ter acesso a serviços críticos transferidos para a Internet, como serviços de saúde e ensino, nem conseguem ter acesso a cuidados privados e medicamentos da forma que outras famílias podem", frisou. 

O diretor-geral da OMS defendeu uma "abordagem intersetorial" para responder às falhas que surgiram devido ao colapso de serviços naqueles países.

A reunião recebeu a inscrição de cerca de 1.500 delegados de 110 países no evento, que decorre de forma virtual, pela Internet, entre hoje e quinta-feira.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 511 mil mortos e infectou mais de 10,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 



Tecnologia do Blogger.