Header Ads


Prefeitura entrega tablets e bicicletas aos agentes comunitários e inaugura UBS com nome de uma ACS


Agentes comunitários receberam cada um aparelho tablet e bicicleta. —  Foto/Reprodução.  

Prefeitura entrega tablets e bicicletas aos agentes comunitários e inaugura UBS com nome de uma ACS
Fonte: Paparazzi News  —   Publicado no  CN em 01.jul.2020. 

Agentes de Saúde | Na  terça-feira,30 de junho, a Prefeita Fátima Nascimento inaugurou a terceira Unidade Básica de Saúde em seu Governo. A UBS atenderá moradores dos bairros Laranjeiras, José Augusto, Houssume e os futuros moradores das 124 casas habitacionais “Castilho F” que devem ser inauguradas em breve.

“Estamos vivendo momentos difíceis, há três meses iniciamos uma luta contra uma doença invisível e tivemos que mudar nossos hábitos. Mas não paramos de trabalhar. A inauguração dessa obra merecia uma grande festa pois é uma conquista de todos. Mas obedecendo aos protocolos da OMS estamos com público reduzido para evitar aglomerações”, destacou Fátima Nascimento em sua fala.

O prédio recebe o nome de Lucila dos Santos Teodoro, uma ex agente de saúde do município, já falecida, e que esteve representada por alguns familiares. Cícera Antonia da Silva, a Fia, é prima da homenageada e agradeceu o carinho da Administração para com a família. O presidente da Câmara, Sebastião Reis de Oliveira, também enalteceu a Prefeita Fátima pelo investimento em prol da saúde castilhense. Além dele, estiveram presentes os vereadores Odair, Daniel, Flávio e Ailton. 


Em seu discurso, Fátima Nascimento ressaltou as ações do Governo para concluir obras que estavam paradas. “Estamos inaugurando a terceira unidade básica de saúde desde que assumi o governo de Castilho. Inauguramos em janeiro de 2018 a UBS Terezinha Nascimento, no bairro Alipio. Em dezembro de 2019 inauguramos a UBS Genercina Sakakibara, no projeto Jupiá. E hoje estamos inaugurando esta UBS”, relatou.

VEJA TAMBÉM:
Pandemia: impactos psicológicos e ocupacionais causados nos profissionais de saúde
Por ‘segurança nacional’, Índia decide banir aplicativos chineses 
ALAGOAS: Prefeito entrega Tablets para os agentes comunitários de saúde
Abono PIS/Pasep libera saques de R$ 88 a R$ 1.045
+“Homem Pateta” é investigado pelo Facebook após denúncias
Ceará prorroga decreto com regras de isolamento social
Profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 podem solicitar auxílio
Paraíba: Câmara aprova gratificação para profissionais da saúde e extinção de recesso
Zema esclarece vídeo sobre calamidade que voltou a viralizar na internet
COVID-19: Brasil passa EUA e assume liderança em número de recuperados
Hérnia desaparece antes de repórter passar por cirurgia

“Então, mesmo em tempos difíceis estamos mantendo nosso trabalho ativo em prol de melhor qualidade de vida para a nossa população. A Saúde com certeza recebeu atenção especial deste governo e receberá sempre. Nos próximos dias devemos ainda inaugurar outra UBS, no assentamento São Luiz para atender uma grande demanda de moradores da área rural e assentados”, completou a Prefeita.  

Após o discurso, Fátima Nascimento fez entrega de seis tablets e seis bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde que atendem naquela área. Ela agradeceu o empenho de cada servidor e ainda mencionou a equipe de profissionais que atuarão na nova UBS. “Temos orgulho em dizer que nossos profissionais da saúde, seja o serviço geral ou o médico todos foram e serão sempre valorizados”. 

Mário Henrique Machado, secretário municipal de Saúde, agradeceu a Chefe do Executivo pela sensibilidade em atender aos pedidos da população castilhense. Desejou sucesso aos funcionários lotados naquela unidade e se colocou a disposição seja do Governo municipal, seja da comunidade.  

Atenção! 
*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*COVID-19: Monitoramento dos casos de infecção de ACS/ACE, acesse aqui!

Tecnologia do Blogger.