Header Ads


Anticorpos da Covid-19 podem impedir reinfecção, aponta estudo

  A maioria dos pacientes que venceram o Coronavírus adquiriram anticorpos. —  Foto/Reprodução.

Anticorpos da Covid-19 podem impedir reinfecção, aponta estudo
Publicado no Conexão Notícia em 26.fev.2021.  

Brasil Um estudo publicado na revista JAMA Internal Medicine aponta que pessoas que já contraíram e testaram positivo para os anticorpos contra a Covid-19 têm menos chances de reinfecção contra os que testaram negativo. 

Durante o período de janeiro a agosto de 2020, foram analisados cerca de 3,2 milhões de residentes nos Estados Unidos. Do total de pacientes estudados, 11,6% apresentaram anticorpos contra o Coronavírus e 88,3% testaram negativo. 

Mas o que chamou atenção foi que dentro do número de pessoas que apresentaram anticorpos, apenas 0,3% foram reinfectadas. Já a porcentagem entre as pessoas que não apresentaram anticorpos ficou em 3% de reinfecção pelo vírus.


A pesquisa foi feita pelo National Cancer Institute em parceria com os laboratórios LabCorp, Quest Diagnostics, Aetion Inc. e HealthVerity. Em entrevista a CNN, o pesquisador Douglas Lowy, responsável pelo estudo, afirma que a redução por reinfecção é dez vezes menor, mas ressaltou alguns pontos importantes.

Há uma redução. Depois de uma infecção natural, há uma proteção parcial contra uma possível infecção, explicou o médico. 

No entanto, ele alerta que o estudo ainda não se aprofundou nas novas variantes de Covid-19. 

Segundo a CNN, outro ponto precisa ser analisado. A maioria dos pacientes que venceram o Coronavírus adquiriram anticorpos, mas ainda não é possível afirmar por quanto tempo eles continuam ativos no organismo. 

Sendo assim, mesmo com anticorpos, a vacinação, as medidas de higiene e distanciamento social ainda são os melhores recursos para prevenir a infecção e reinfecção por Covid-19.

Portal Jetss 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.