Header Ads


Morre o vereador e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima da Covid-19

 Irmão Lázaro morreu vítima da Covid-19. —  Foto/Reprodução.

Morre o vereador e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima da Covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 19.mar.2021.  

Brasil Religioso vinha lutando contra a doença há quase um mês
 
O vereador, pastor e cantor gospel Irmão Lázaro, de 54 anos, morreu na noite de sexta-feira (19), em Feira de Santana, na Bahia, vítima da Covid-19. O parlamentar eleito por Salvador estava internado há quase um mês.

A informação da morte foi confirmada pela filha do pastor, Marta, em suas redes sociais.

– Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agora meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do que posso expressar e imaginar! – escreveu ela.

Lázaro chegou a apresentar melhora durante a internação, mas o quadro de saúde do religioso piorou nos últimos dias. Mais cedo, a assessoria do pastor pediu orações e informou que a situação ainda era muito delicada.

O cantor apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 15 de fevereiro. Ele precisou ser intubado após uma piora, no dia 25 de fevereiro.

Lázaro é responsável por sucessos como Eu te Amo Tanto e Eu Sou de Jesus. Também é vereador de Salvador, eleito com 4.273 votos, em seu primeiro mandato. 


Repercussão da partida do Irmão Lázaro

Segundo o último boletim médico divulgado na noite de sexta pela assessoria do vereador, Irmão Lázaro apresentava um quadro clínico muito delicado.

Alguns artistas e políticos comentaram a morte do Irmão Lázaro nas redes sociais. Veja abaixo:

Cassiane, cantora gospel e pastora
Que notícia triste... O Irmão Lázaro se foi... Não fomos feitos para a separação! Mas, a alegria de um Cristão é saber que Foi pra glória... Foi estar com o Senhor! A vontade de Deus foi levá-lo para Si! Oro nesse momento pra que o Consolo do Espírito Santo venha sobre toda a família e amigos nesse momento de dor! 🙏🏻😭🙏🏻😭 #Luto. Ainda bem 🎵🎶que eu vou 🎵🎶morar no céu... 🎵🎶...

Regis Danese, cantor gospel
Que triste, triste, triste. Não estou acreditando meu Deus, oramos tanto, mas a sua vontade prevaleceu oh Pá, que o Espírito Santo console toda sua família.

André Valadão, cantor gospel e pastor
Irmão amado. No colo do Papai. 'Eu vou subir' vá em paz.



Confira o vídeo:


Rui Costa, governador da Bahia
A morte de Irmão Lázaro é uma perda para as comunidades cristã e evangélica e para o mundo gospel, para quem manifesto minha solidariedade. O vereador de Salvador é mais uma vítima da Covid-19, que continua avançando e destruindo famílias em todo o país. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda.

Bruno Reis, prefeito de Salvador
Estávamos torcendo juntos, fazendo orações em público ou em segredo, sempre pedindo a Deus pela sua recuperação, que infelizmente não veio. Era um amigo próximo, esteve junto conosco nas últimas campanhas pro governo do estado e prefeituras. Sua alegria, seu canto de louvor a Deus farão muita falta. Para sempre lembraremos o seu olhar carismático e sincero. Temos de ter muita força nesta hora. Muita perseverança. Estamos perdendo pessoas próximas, parentes, amigos. Antes muita gente, a maioria, dificilmente sabia de alguém próximo que tivesse sido vitimado pela doença. Agora, não. A situação é mesmo muito, muito grave. Mais do que nunca precisamos fazer uma reflexão sincera sobre responsabilidade, sobre solidariedade. Não dá mais para desdenhar das medidas de proteção à vida. O uso de máscara é fundamental e obrigatório. O distanciamento social também. Meus sentimentos mais sinceros estão unidos agora à família e amigos de Irmão Lázaro.


ACM Neto, ex-prefeito de Salvador
Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos.

Olívia Santana, deputada estadual
Infelizmente, perdeu a batalha. Que descanse em paz.

Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador
Irmão Lázaro tinha muita vontade de trabalhar como vereador, principalmente em prol dos dependentes químicos e das pessoas em situação de vulnerabilidade social, que moram nas ruas. Sua trajetória é um exemplo humano de superação. De como uma pessoa pode seguir o caminho sob as bênçãos de Deus e praticar o bem ao próximo. Não há palavras que possam externar nossa tristeza.

Ireuda Silva, vereadora de Salvador
Foi com pesar que recebi a notícia da morte do vereador Irmão Lázaro. Infelizmente, foi mais uma vítima fatal da covid-19. Toda a minha solidariedade a sua família neste momento tão difícil. Que Deus console e conforte o coração de todos. Descanse em paz!

Com informações de Gabriela Doria.

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.