Header Ads


Agentes Comunitários de Saúde de Patos de Minas passam a receber a Insalubridade

 Prefeito Luís Eduardo Falcão  —  Foto/Reprodução.

Agentes Comunitários de Saúde de Patos de Minas passam a receber a Insalubridade
Publicado no Conexão Notícia em 05.abril.2021.  

Agentes de Saúde | O valor, que será de 20% calculado sobre o salário-base, passará a ser creditado a partir de maio.

Atendendo a uma demanda antiga da classe, o prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou a adição de insalubridade aos vencimentos dos agentes comunitários de saúde de Patos de Minas. A decisão foi tomada em comum acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Caixeta, e foi referendada pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereador Gladston Gabriel.


O valor, que será de 20% calculado sobre o salário-base, passará a ser creditado a partir de maio e é uma forma de valorizar o trabalho dos ACS que estão no dia a dia da população, atendendo-a em domicílio e apoiando os trabalhos nas USFs.


A partir de agora, eles também farão parte do grupo que irá testar, monitorar e acompanhar os casos positivos de Covid-19 em toda a cidade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). 

 Conexão Notícias com informações de Weslley Raphaelm.




Repercussão: ACS/ACE ficam chocados com situação da categoria em Salvador  

 Recebendo quase metade de um salário mínimo como base ao invés de R$ 1.550,00 e há 8 anos sem receber fardamento. Essa é a situação dos Agentes de Saúde da capital da Bahia.  —  Foto/Reprodução.

Uma realidade extremamente lamentável
A situação da categoria na capital baiana é extremamente humilhante. Como foi afirmado na matéria anterior: nem mesmo a condição de capital com todo o potencial econômico que a honrosa posição condiciona à cidade, foi suficiente para garantir que os recursos garantidos pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde, chegasse até os seus destinatários.
Enquanto o valor mínimo a ser pago aos agentes é de 1.550 (hum mil quinhentos e cinquenta reais), em Salvador a categoria recebe quase a metade como salário base, ou seja, apenas R$ 877 (oitocentos e setenta e sete reais). Isso chega a ser humilhante! Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.