Header Ads


O bilionário George Soros alertou que a invasão da Ucrânia pela Rússia abalou a Europa e...

        Bilionário húngaro-americano George Soros, mais conhecido como um mega especulador.     —  Imagem/Reprodução.
 
O bilionário George Soros alertou que a invasão da Ucrânia pela Rússia abalou a Europa e pode ser o início de outra guerra mundial.
Publicado no Conexão Notícia em  27.maio.2022. Atualizado em 05.setembro.2023.       

Grupo no WhatsApp Em Davos, bilionário húngaro-americano George Soros diz que invasão da Ucrânia "abalou a Europa em sua essência" e pode ter iniciado a 3ª Guerra Mundial. Mas diz que UE está em posição de exercer mais pressão sobre Putin em relação ao gás. Soros alertou que a "civilização pode não sobreviver" à guerra iniciada pela invasão russa da Ucrânia, e disse que a Europa está em uma posição muito mais forte do que imagina contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em relação ao gás.
-
-
Em seu tradicional discurso em um jantar para jornalistas às margens do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o investidor e filantropo nascido na Hungria afirmou que a guerra "abalou a Europa em sua essência".


“Outras questões que preocupam toda a humanidade – combater pandemias e mudanças climáticas, evitar guerra nuclear, manter instituições globais – tiveram que ficar em segundo plano nessa luta”, disse Soros, 91, na terça-feira (24) no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. “É por isso que digo que nossa civilização pode não sobreviver.”

Segundo ele, a maré começou a virar contra as sociedades abertas após os ataques de 11 de setembro de 2001, em que “regimes regressivos estão agora em ascensão enquanto sociedades abertas estão sob cerco”, sendo Rússia e China as maiores ameaças. 

Sobre a crise desencadeada pelo conflito na Ucrânia, o filantropo disse que a Europa respondeu muito bem e que, embora leve tempo para que todos os detalhes sejam acertados, o continente reagiu com velocidade, unidade e vigor nunca vistos em toda a história.
-
-
Soros concentrou seu discurso na ascensão dos “regimes repressivos” do presidente russo Vladimir Putin e do presidente chinês Xi Jinping, chamando os dois países de “a maior ameaça à sociedade aberta”. Sua organização filantrópica, Open Society Foundations, financia grupos que, supostamente, promovem justiça, democracia, direitos humanos e política progressista.

Os dois líderes cometeram “erros incompreensíveis”, disse Soros. “Putin esperava ser recebido na Ucrânia como um libertador; Xi Jinping está aderindo a uma política Covid Zero que não pode ser sustentada.”

       George Soros.     —  Imagem/Reprodução.
 
“Devemos mobilizar todos os nossos recursos para encerrar a guerra mais cedo. A melhor e talvez única maneira de preservar nossa civilização é derrotando Putin o mais rápido possível.”

Ele elogiou o apoio financeiro e militar dos Estados Unidos e da União Europeia (UE) à Ucrânia, mas afirmou que a dependência europeia da energia russa “continua excessiva”.
-
-
Os bloqueios persistentes na China interromperão as cadeias de suprimentos, o que pode manter a inflação em todo o mundo elevada e criar uma depressão global, disse Soros. Ele acrescentou que os erros de Xi podem ter lhe custado um terceiro mandato.


“Os bloqueios da China para combater a Covid-19 levaram a economia à queda livre, mas ele não consegue admitir que cometeu um erro. Com a interrupção das cadeias de suprimentos, a inflação global pode se transformar em uma depressão global”, disse. 

Por fim, Soros afirmou que as discussões sobre as mudanças climáticas devem continuar no radar durante a guerra.
-
-
Ele também comentou sobre o estado da política europeia. A ex-chanceler alemã Angela Merkel fez do país a economia com melhor desempenho na região, em parte graças a acordos com a Rússia para o gás e a China para as exportações de automóveis, mas agora “há um alto preço a pagar”, disse ele.


CN - Conexão Notícia com informações da Revista Oeste, Bloomberg Línea, Veja e IstoÉ.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Músico de Marília Mendonça passa necessidade e fãs ajudam com vaquinha

      Luís conta que tocar com Marília Mendonça foi uma experiência única para ele.     —  Imagem/Reprodução/Arquivo pessoal.
 
Vivendo de freelancer em Goiânia, Goiás, o músico Luís Vagner da Silva, de 45 anos, lembra com muito carinho o tempo que tocou para dois grandes nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Leia a matéria completa, aqui!

-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).

LEIA TAMBÉM:
-
-
Tecnologia do Blogger.