Header Ads


Time faz culto evangelístico em estádio de futebol nos EUA

      Jovens no estádio de futebol durante o evento.  —  Imagem/Reprodução/Instagram/FCA.
 
Time faz culto evangelístico em estádio de futebol nos EUA
Publicado no Conexão Notícia  em 28.junho.2023. Atualizado em 08.agosto.2023.                

Grupo no WhatsApp |  O evento foi promovido pelo time de futebol americano Buffalo Bills em parceria com uma organização cristã e mais de 1.000 pessoas ouviram o Evangelho.
-
-
Jogadores, treinadores e funcionários do time de futebol americano Buffalo Bills fizeram parceria com a organização cristã “Fellowship of Christian Athletes” (FCA) para compartilhar o Evangelho com mais de 600 atletas do ensino fundamental e médio.

O chamado “Fields of Faith” é um evento liderado por estudantes com o objetivo de  incentivar jovens atletas a orar, e desafiar seus colegas a ler a Bíblia e seguir Jesus. 

Neste verão, a FCA fez parceria com Dawson Knox, Von Miller e Damar Hamlin, jogadores do Buffalo Bills, bem como com o treinador, Nate Breske, para realizar o evento no Bills Highmark Stadium.

O evento 

O evento ocorreu no dia 13 de junho onde 1.275 pessoas, incluindo 630 alunos-atletas, ouviram falar de Jesus.

"Este evento foi uma celebração incrível de 252 atletas do ensino fundamental e médio da região que completaram o programa de discipulado de três meses da FCA, o FCA Training Camp", disse o diretor da FCA Buffalo, Jake Hannon. 

Jake contou que para o programa, os alunos foram desafiados a ler 2.318 versículos bíblicos de 65 capítulos da Bíblia. 

No estádio, os estudantes adoraram, oraram e encorajaram uns aos outros por meio de testemunhos e da leitura das Escrituras.
-
-
"Fields of Faith ajuda comunidades inteiras a experimentar a graça salvadora de Deus e obter o conhecimento de que vidas podem ser transformadas por meio de Jesus, enquanto as encoraja a adquirir o hábito de ler a Palavra de Deus”, disse o presidente e CEO da FCA, Shane Williamson. 

E continuou: “É um evento poderoso que Deus está usando para alcançar os campi locais e trazer a próxima geração para Ele mesmo". 

           Os jogadores Dawson Knox, Von Miller e Damar Hamlin.  —  Imagem/Instagram/FCA)

Este ano, os participantes puderam ter oportunidade de ouvir os jogadores profissionais da equipe ministrarem o Evangelho.

"Este foi um evento muito especial, pois foi o primeiro evento FCA Fields of Faith em um estádio da NFL", explicou Jake.
-
-
A Palavra de Deus 

Segundo a CBN News, os alunos puderam jogar no gramado e pegar autógrafos dos jogadores do Bills. Em seguida, ouviram o Evangelho e receberam prêmios. 

No final da noite, vários jovens entregaram suas vidas a Jesus pela primeira vez, e outros se comprometeram novamente com Deus.

O acampamento de futebol da equipe da FCA informou que muitos outros eventos acontecerão em todo o país neste verão e relatou que 55 jovens entregaram suas vidas a Jesus na última passada.

No Twitter, o influenciador cristão Daryle Smith escreveu que teve o privilégio de compartilhar o Evangelho com treinadores e atletas da “North Clayton High School” em Atlanta:

“Quando você equipa um treinador com a Palavra de Deus, você o capacita a treinar e orar pela próxima geração”. 

O tema da FCA este ano é "Maior", baseado no texto bíblico em João 3:30: "Ele deve crescer, mas eu devo diminuir".

-
-

A organização explicou que a escolha do tema serve como  um lembrete para atletas e treinadores de que sua identidade e valor estão ancorados em Cristo.

 GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.