Família de feiticeiros se converte após avó ser curada: “Jesus é o caminho”.
Família de feiticeiros se converte após avó ser curada: “Jesus é o caminho”.
Canal no WhatsApp | Após buscar ajuda para a cura da avó em vários feiticeiros e sacrifícios nada adiantou, até conhecerem o evangelho.
--
--ad5
Quando Elodry ainda era criança, sua família, pertencente ao povo Bara, deixou a vila onde vivia, no sul de Madagascar, em busca de cura para a avó, que estava gravemente doente.
A mudança aconteceu após várias tentativas frustradas de tratamento, todas baseadas nas práticas tradicionais seguidas pela comunidade.
Ocultismo como prática cultural
Como a maioria dos Bara, a família de Elodry praticava o ocultismo e recorria a feiticeiros para tentar restaurar a saúde da idosa. “Visitamos os feiticeiros, fizemos sacrifícios, mas ela não foi curada, tentamos tudo sem sucesso.
Não conhecíamos Jesus e praticávamos feitiçaria”, relatou Elodry em vídeo compartilhado pelos missionários brasileiros Fernando e Janaine Basso.
-
-G
O encontro com o Evangelho
Na nova vila, alguém apresentou Jesus à família. A partir desse contato com o Evangelho, a história tomou um novo rumo.
Segundo o testemunho, pelo poder de Deus, a avó foi curada da enfermidade, algo que não havia acontecido após todas as tentativas anteriores.
Conversão e abandono do ocultismo
Após a cura, a família passou a ouvir a mensagem cristã anunciada pelos missionários brasileiros. Fernando e Janaine evangelizaram também pessoas envolvidas com a feitiçaria local, e muitos aceitaram a fé cristã. A família de Elodry abandonou completamente as práticas ocultistas e passou a seguir os ensinamentos de Jesus.
--
-ad3
Crescimento espiritual desde a infância
Ainda menina, Elodry começou a frequentar a escola bíblica infantil da missão. Com o passar dos anos, seu conhecimento sobre a fé cristã cresceu junto com sua maturidade.
“Eu estava perdida, mas um dia, os missionários vieram e me ensinaram sobre Jesus. Eu era apenas uma criança”, contou.
Um testemunho de gratidão e transformação
Elodry agradeceu a Deus pela transformação vivida em sua casa. “Obrigado a Deus que nos trouxe aqui para conhecermos sua Salvação.
Meus pecados foram perdoados por Jesus, eu sou uma nova criatura. Sou muito grata a Fernando e Janaine que me ensinaram o quanto é bom andar com Jesus”, declarou.
Uma nova etapa de vida
Hoje, aos 22 anos, Elodry está concluindo a faculdade de Enfermagem. Ela também relembrou com serenidade a morte da avó, afirmando que ela partiu salva.
--
-ad4
“Ela acabou sua carreira”, disse. Sobre sua própria caminhada, afirmou: “Sou muito feliz porque Jesus transformou minha vida. Com Ele, temos força para não desistir”.
Servindo ao próprio povo
Atualmente, Elodry atua como professora na escola bíblica da missão e auxilia os missionários brasileiros na pregação do Evangelho ao povo Bara.
Ela destaca que muitos ainda não conhecem Jesus e faz um apelo direto: “Somente Jesus é o caminho correto, não tome outro caminho”.
A missão brasileira entre os Bara
Fernando e Janaine Basso atuam há 11 anos em Madagascar, levando o Evangelho ao povo Bara com apoio da Missão Zero e da Africa Inland Mission (MIAF).
Os Bara são criadores de gado e agricultores seminômades que vivem nas montanhas do sul do país e seguem majoritariamente a religião animista, com forte envolvimento com a feitiçaria.
--
-ad5
Estratégias para alcançar um povo não alcançado
Uma das principais estratégias missionárias é a exibição do filme “Jesus” nas aldeias. Desde 2017, 419 vilas já foram alcançadas, impactando mais de 100 mil pessoas.
Em entrevista ao Guiame, Fernando Basso explicou: “O povo Bara é um povo de tradição oral. A Bíblia ainda não está totalmente traduzida e cerca de 90% não sabe ler nem escrever”, o que torna o recurso audiovisual essencial para a evangelização.
Assista o vídeo:
--
-ad6
Leia também:
Fonte: Conexão Notícia com informações do Guiame.i
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Brasília | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF



Faça o seu comentário aqui!