Header Ads


Agentes de saúde da Prefeitura de Itajá distribuem máscaras de tecido para proteger população contra Covid-19

    Agentes de saúde fazem alerta para que a população fique em casa. —  Foto/Reprodução


Agentes de saúde da Prefeitura de Itajá distribuem máscaras de tecido para proteger população contra Covid-19
Fonte: Focoelho. —  Publicado no  CN em 25.maio.2020.   

Coronavírus -  Agentes de saúde da Prefeitura de Itajá distribuem máscaras de tecido para proteger população contra Covid-19

A Prefeitura de Itajá, através da Secretária de Saúde, realizou a distribuição de máscaras para a população, na zona rural e urbana da cidade.

O Prefeito Alaor Pessoa solicitou ao Governo do Estado doação de 2.000 (duas mil) máscaras para o combate ao Coronavírus, garantindo proteção dos funcionários e da população em geral. A ação é realizada tendo em vista a situação de emergência deflagrada pelo Covid-19 e a obrigação da devida prestação do serviço público aliado com o dever de zelar pela preservação das condições de saúde da população.

A distribuição realizada pelos agentes de saúde foi realizada na casa dos usuários do Programa de Saúde da Família. —  Foto/Reprodução

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Ana Luiza, a entrega começou pelas pessoas pertencentes ao grupo de risco e que cada Agente Comunitário de Saúde realizou a distribuição na sua área de atuação.


O Prefeito Alaor Pessoa agradeceu a Governadora do Estado, Maria de Fátima Bezerra e acrescentou: “a administração organizou um esquema para a entrega das máscaras no intuito de evitar aglomerações e contribuir com as pessoas pertencentes ao grupo de risco, para que não necessitem sair de suas casas. É notório que a utilização das máscaras é uma das medidas mais eficazes contra o coronavírus, juntamente com os hábitos de higiene, como lavar bem as mãos.

Veja também:
O Agente de Saúde e a pandemia: e agora, qual é o meu papel?
Agentes comunitários de saúde do Pradoso recebem bicicletas
CORONAVÍRUS: A grave ameaça às atividades dos agentes de saúde (ACS/ACE)
Agentes de saúde se articulam e consegue gratificação do recurso da Covid-19
No Brasil, quase 200 mil profissionais de saúde estão sob suspeita de contrair covid-19 
Profissionais da saúde incapacitados pela covid-19 podem vir a ser indenizados
Câmara aprova Benefício de R$ 50 mil aos Agentes de Saúde (ACS/ACE) 
Agente de saúde foi morto por causa de dívida de R$ 500 
Esquecidos: Agentes de Saúde são peças fundamentais no combate ao Coronavírus
COVARDIA: Agente de saúde é derrubada da moto, agredida e ameaçada 

A Gestão Municipal está em constante preocupação e trabalhando, através de diversas ações, para o combate do Covid-19 e solicita a colaboração de todos para que, se necessário sair à rua, façam o uso de máscara”, finalizou o prefeito Alaor Pessoa. 
As máscaras foram distribuídas na segunda-feira (18). 

A moradora de Itajá, Maria José Freire da Silva, aprovou a iniciativa. "Eu estava sem nenhuma máscara em casa. Estou muito satisfeita com a ação, pois a partir de agora posso me proteger do coronavírus. Parabéns ao prefeito por se preocupar em cuidar da população, principalmente as pessoas que não têm condições de comprar uma máscara para se prevenir", finalizou a moradora.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.