Header Ads


SINTRACE-MT participa de articulação visando garantir Certificações, Piso Nacional, Incentivo Financeiro, Insalubridade, PMAQ, PQA-VS e outros.

Presidente do SINTRACE-MT, Wilson Cutas. cumpre agenda em benefício da categoria que representa. —  Foto/Reprodução.  


SINTRACE-MT participa de articulação visando garantir Certificações, Piso Nacional, Incentivo Financeiro, Insalubridade, PMAQ, PQA-VS e outros.
Fonte:  Wilson Cutas  —  Publicado no  CN em 31.maio.2020.  

Agentes de Saúde - O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Estado de Mato Grosso (SINTRACE-MT)Wilson Cutas, participou de uma importantíssima agenda no último dia 28/05. Uma reunião com o presidente do  Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Drº Guilherme Maluf e com o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Também esteve presente a reunião o secretario geral do presidente do TCE-MT, Flávio Vieira.

VEJA TAMBÉM:
CONACS e FENASCE debatem a situação dos ACS/ACE no enfrentamento da Covid-19
[LUTO] Agente de combate às endemias morre vitima da Covid-19 
Quanto vale um profissional de saúde, se ela é essencial?
Covid-19: Brasil já é o segundo com maior número de curados
Comissão externa sobre o coronavírus debate ação de agentes comunitários de saúde 


Wilson Cutas, Presidente do SINTRACE-MT. —  Foto/Reprodução.  

No oficio protocolado em mãos ao presidente do TCE-MT está a solicitação de URGÊNCIA nas certificações/homologações dos Agentes de Combate às Endemias anteriores a 14 de fevereiro de 2006, Piso Salarial Nacional, Incentivo Financeiro Complementar (final de ano), Insalubridade, Programa Ser (antigo Pró-Família), Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) e o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), isentar os municípios de Mato Grosso, quanto aos recursos que recebem do Governo Federal na Lei de Responsabilidade Fiscal e mais Bonificação/incentivo aos Agentes no enfrentamento ao COVID-19.  



VÍDEO EM DESTAQUE:


Secretária de saúde de Caicó, Déboa Costa faz as declarações que provocaram indignação nacional dos agentes de saúde. Assista ao vídeo acima!  



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 




Tecnologia do Blogger.