Header Ads


Agente de saúde de Lambari contraiu covid-19 e contaminou 8 pessoas Publicado

  O município não possuía nenhuma infecção até a quarta-feira (6). —  Foto/Reprodução.


Agente de saúde de Lambari contraiu covid-19 e contaminou 8 pessoas Publicado  
Fonte:  TV Minas/O Popular  —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 12.maio.2020.   

Agentes de Saúde

A funcionária da barreira sanitária da cidade de Lambari (MG), que testou positivo para o novo coronavírus, contaminou mais oito pessoas no município. A informação foi confirmada pela prefeitura, que realizou testes rápidos para a Covid-19 nas pessoas que tiveram contato com a servidora e divulgou os casos na quinta-feira (07/05).

Lambari agora tem nove casos positivos para o novo coronavírus. Todos eles confirmados pela administração municipal em menos de 24 horas. De acordo com a prefeitura, todos os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de saúde e seguem em isolamento domiciliar, clinicamente estáveis.

Casos positivos na cidade

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Lambari instalou barreiras sanitárias na entrada da cidade que faz divisa com Cambuquira. O município não possuía nenhuma infecção até a quarta-feira (6), quando uma funcionária que trabalhava nesta barragem foi testada como positivo para o vírus.

Um dia depois, a administração municipal realizou testes rápidos em todos os agentes de saúde e colaboradores da Unidade da Equipe de Saúde do Bairro Pitangueiras e em todos os familiares que tiveram contato com a paciente que atestou positivo para Covid-19.

Veja também:
Agente de saúde de Lambari contraiu covid-19 e contaminou 8 pessoas Publicado
Agente Indígena de Saúde morre logo após ser diagnosticada com covid-19
População passa fome, mas prefeituras não dialogam, denunciam entidades
O enfraquecimento da luta nacional e as perdas remuneratórias
Agentes comunitários de Saúde do Cristo Rei produzem máscaras para moradores
Agentes Comunitários de Saúde recebem kits da Prefeitura de Verê 
Emenda garante: equipamentos de proteção e testagem aos agentes de saúde
Agentes Comunitários de Saúde recebem treinamento para uso de tablets
Vereadores aprovam alteração de regime jurídico de Agentes de Saúde em Simões Filho
Agentes comunitária de Saúde de Senharó se despedem de colega
Profissionais da Saúde levam a Prefeitura de Maceió ao MPT por falta de EPI's  

Após a aplicação dos exames rápidos, oito novos casos de coronavírus foram confirmados na cidade. Todos eles em colegas de trabalho e em parentes que moram na mesma casa das pessoas atestadas positivo.

Estado de alerta em Lambari

Segundo o secretário de saúde da cidade, Fábio Teodoro dos Reis, com as confirmações Lambari entra em total estado de alerta. “É necessário que as pessoas fiquem em casa e, se precisar sair, que estejam protegidas com máscaras, lavem bem as mãos, usem o álcool gel e evitem aglomerações”, pontuou em nota da prefeitura.

O secretário também explicou que não é o momento para ser realizado a ampla testagem no município porque cada teste segue um período mínimo de testagem no paciente, além do cuidado e importância para não se esgotarem os testes rápidos, disponibilizados para o município.

Casos confirmados pela SES-MG

No boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Lambari aparece, até o momento, com apenas um caso positivo. As novas confirmações de Covid-19, divulgadas nesta quinta-feira pela cidade, devem entrar nos números da SES-MG nos próximos dias




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 






Tecnologia do Blogger.