Header Ads


Moraes quer provas de ação no TSE em inquérito das fake news

  Alexandre de Moraes tomou posse como ministro do TSE na semana passada. —  Foto/Reprodução.  


Moraes quer provas de ação no TSE em inquérito das fake news
Fonte:  R7 PLANALTO —  Publicado no  CN em 10.jun.2020.   


Polícia Federal — Ministro quer compartilhar informações de processo sobre invasão em rede social que teria beneficiado eleição de Bolsonaro com inquérito no STF

O R7 Planalto apurou que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Alexandre de Moraes deve compartilhar provas produzidas na ação do TSE, que acusa a chapa que elegeu Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 de invadir uma página no Facebook de adversários, no inquérito das fake news, aberto por ele no STF.

Na terça-feira (9), Moraes pediu vista no processo que entrou em julgamento no TSE, após ser interrompido ainda em 2019, por um pedido de vista do ministro Edson Fachin.

Mais cedo o MPE (Ministério Público Eleitoral) já havia se manifestado favorável que o inquérito das fake news fosse utilizado em um outro processo sobre o tema, que também tem a chapa que elegeu Bolsonaro como presidente como ré.

No caso julgado ontem pelo TSE, Alexandre de Moraes pediu vista para analisar o processo de maneira mais apurada, justificando isso após Fachin defender em seu voto que a Polícia Federal investigue de maneira mais aprofundada o caso, que já foi investigado, sem sucesso, pela Polícia Civil da Bahia.

VEJA TAMBÉM:
Moraes quer provas de ação no TSE em inquérito das fake news
PF: Deflagrada Operação Para Bellum que investiga compra de respiradores no Pará
Recife vai contratar empresa por R$ 2 milhões para auxílio na aplicação de multas
Bailes funk voltam com força total no Rio após ‘ajuda’ do STF
Ex-prefeito de São Paulo de Olivença é condenado a devolver mais de R$ 37 milhões 
Prefeitura alerta sobre golpe com falsos servidores de saúde em Manaus
Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncia em farmácias 
Bahia tem mais de 800 novos casos e passa de 28,2 mil infectados pela Covid-19
Senado pode votar nesta semana lei da mordaça
Cozinheira volta a atacar 'grosserias' de Bonner e diz que ele tinha ciúme de amigos
Brasil negocia para ser um dos produtores da vacina contra o coronavírus 

O relator do caso no TSE, Ogg Fernandes, já teria feito um voto em sentido contrário, dizendo que havia ausência de provas no caso, já que não foi possível fazer perícia para apurar a invasão e também havia afastado a possibilidade de cassação do registro ou do diploma da chapa, por ter sido um fato de menor gravidade.

Caso Moraes faça o compartilhamento de provas entre os processos, e na retomada do julgamento, vença a opção de que o caso deva ser melhor apurado pela PF, os dados desta investigação podem passar a somar ao inquérito das fake news, que já chegou a resultar na deflagração de uma operação da PF (Polícia Federal) em aliados do presidente e criar um ambiente propício a cassação da chapa e do mandato Jair Bolsonaro e de Hamilton Mourão.




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.