Header Ads


Rio de Janeiro: Agentes comunitários de saúde recebem tablets para uso profissional

Até então, os agentes comunitários preenchiam manualmente as planilhas. —  Foto/Reprodução.

Rio de Janeiro: Agentes comunitários de saúde recebem tablets para uso profissional
Fonte: O São Gonçalo. —   Publicado no  CN em 16.jul.2020. 

Brasil |  O equipamento irá facilitar a coleta de dados dos moradores do município.
   
A Prefeitura de Itaboraí deu mais um passo na informatização do sistema das unidades de saúde do município e usa a tecnologia para implantar uma ação inovadora na cidade. Os agentes comunitários de saúde receberam, na manhã de terça-feira (14), das mãos do secretário de Saúde, Júlio Ambrósio, tablets que serão usados durante o dia a dia de trabalho, auxiliando nas visitas aos domicílios da cidade.

Das sete cidades da região metropolitana, Itaboraí sai na frente entregando aos profissionais a ferramenta de trabalho que poderá valorizar a atividade dos agentes e oferecer melhores condições para que a coleta de dados possa ser melhor desenvolvida. O equipamento ainda irá permitir uma sincronização das informações integradas ao prontuário eletrônico das unidades básicas de saúde da cidade.

VEJA TAMBÉM:
Quatro milhões de meninas devem ser sexualmente mutiladas em 2020
Covid-19: mais uma Agente de Saúde  vem a óbito por contaminação
Garoto herói enfrenta cachorro, leva 90 pontos no rosto e salva irmãzinha
Menina de cinco anos fica em chamas após celular explodir
Dia do Agente Comunitário de Saúde entra para o calendário oficial de Suzano
Bebê abandonado em galpão tem a vida salva por cão da raça rottweiler
Prefeitura entrega novos uniformes para Agentes Comunitários de Saúde 
BAHIA - VIOLÊNCIA: Agente de Combate às Endemias é assassinado
MG: Regional de Saúde promove vídeoconferência sobre o papel dos ACS na pandemia
MSF - Médicos Sem Fronteiras condena a morte de um agente comunitário de saúde
Bahia: filha de prefeito de Maiquinique recebeu R$ 1.200 de auxílio emergencial

“Esta é uma entrega inédita e um ganho para toda população. Estes equipamentos darão às equipes a oportunidade de conquistarem as metas estabelecidas pelo Governo Federal para que a cidade de Itaboraí tenha condições de receber recursos financeiros para continuar investindo e atendendo a população”, ressaltou Júlio, lembrando que os equipamentos trarão mais produtividade e qualidade ao trabalho dos agentes, que não precisarão mais fazer uso de papéis, tornando a iniciativa mais econômica.

Os primeiros tablets entregues contemplaram as equipes de agentes comunitários de saúde dos bairros de Gebara e Porto das Caixas, que foram os primeiros a conquistarem as metas estabelecidas de cadastros de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Mas, a Secretaria de Saúde ressalta que todos os 230 agentes comunitários receberão os equipamentos.

Até então, os agentes comunitários de Itaboraí preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos, terão mais informações sobre o histórico dos pacientes das unidades de saúde.

“Precisamos agradecer a Prefeitura de Itaboraí, pelo incentivo e confiança em nosso trabalho. Que nosso esforço seja exemplo para outras equipes e que todos estejam mais empenhados e motivados com este reconhecimento de hoje”, comentou a agente comunitária Joana Ramos da Rocha, uma das primeiras agentes comunitárias a conquistar a meta de 700 pessoas cadastradas, como estabelecido para cada profissional da cidade.


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


.
Tecnologia do Blogger.