Header Ads


Felipe Neto anuncia fim de piadas gordofóbicas em seu canal

 Ao afirmar que vai deixar as brincadeiras sobre peso de lado, Felipe Neto usou como exemplo sua relação com o seu amigo e parceiro de canal, Bruno Corrêa. —  Foto/Reprodução/Instagram.

Felipe Neto anuncia fim de piadas gordofóbicas em seu canal
Fonte: Diário do Nordeste —   Publicado no  CN em 18.jul.2020. 

Sociedade | A decisão do youtuber (segundo ele) se firmou após ele receber o depoimento de um pai que assistia aos vídeos com os filhos mas ficava constrangido com os comentários sobre corpos.

Felipe Neto decidiu fazer mais uma mudança de conteúdo em seu canal no Youtube. Após rever suas atitudes, inspirado pelo depoimento de um pai que o acompanha, o youtuber anunciou que não irá mais fazer piadas de cunho gordofóbico. A notícia se deu por meio de um vídeo, publicado na quinta-feira (16), em seu próprio canal na rede social.

"Percebi que nos últimos anos, fiz algo errado, sem nenhuma maldade. Recebi um feedback de um pai que me tocou muito. Ele escreveu um depoimento sobre o quanto ele era meu fã e assistia ao canal com os dois filhos e ele falou: 'Eu amo seu canal, mas me sinto muito constrangido quando você faz piada com o corpo do Bruno [Corrêa], porque eu sou gordo'", contou.

 VEJA TAMBÉM:
Lista dos famosos demitidos da Globo em 2020. Confira a lista! 
Xuxa critica pastor Milton Ribeiro, novo Ministro da Educação: “Consegue ficar pior”
Planilha secreta da OAS revela que empreiteira bancou reforma na casa de Toffoli 
Bolsonaro é 4º líder de país a contrair Covid-19 no mundo 
Moro diz que se identifica com 'centro-direita' e cita possíveis adversários de Bolsonaro
A família vai crescer! Tatá Werneck conta que vive amor profundo e cogita adoção
Após 5 anos, Giselle Itié e Guilherme Winter se separam
30 de Junho de 2020 (Terça-feira) - Dia da Mídia Social
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça inspiram após 60 anos juntos: "Meu namorado"
Fátima Bernardes defende legalização do aborto e drogas
Psicóloga acusa app de fazer apologia à ideologia de gênero 
Homem invade sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, e faz repórter refém

Neto afirmou que não entendia essas brincadeiras como uma ofensa, por se tratar de um amigo muito próximo e parceiro de canal. Entretanto, após ouvir esse relato, ele refletiu sobre o tema, afirmou perceber que o assunto era mais profundo e foi enfático ao dizer que deixaria as brincadeiras de lado. 

“Nunca mais vou fazer qualquer piada ou comentário de cunho depreciativo sobre isso, não posso corroborar com essa cultura de cobrança sobre os corpos das pessoas”, declarou.

Ele também lembrou que já sofrer por causa da pressão do padrão estético, mas por ser magro demais. "Eu odiava meu corpo, passei a adolescência tendo muita vergonha, me recusava a ir para a praia... Eu que fui vítima, não poderia reforçar estereótipos baseados em corpos", concluiu.

Há algumas semanas, Felipe havia pedido dicas sobre influenciadores que abordassem o tema da gordofobia e a pressão estética para estudar mais o assunto. 




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.