Redes Sociais

Header Ads

Agente de saúde é recebido com festa após sobreviver a Covid-19

Sindicalista Lustosa ao lado da esposa Vilany logo que chegou a José de Freitas-PI, já recuperado da Covid-19—  Foto/Reprodução.

Agente de saúde é recebido com festa após sobreviver a Covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 07.ago.2020.  

Agentes de Saúde O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas-PI, agente comunitário de saúde Francisco das Chagas Pereira Lustosa, conhecido por Lustosa, 46 anos, casado, após passar por momentos difíceis depois de ter contraído a Covid-19, conseguiu vencer a doença e teve alta do Hospital Estadual de Campanha, no Ginásio Verdão, em Teresina-PI, na tarde do último sábado (1º de agosto) e foi recebido em José de Freitas com muita emoção por familiares e amigos, que agradeceram a Deus e a Nossa Senhora do Livramento pela sua recuperação.

Familiares e amigos, no final da tarde de sábado (1º de agosto de 2020) se concentraram em frente à residência do sindicalista Lustosa na Rua Miguel Fonseca, no bairro Santo Antônio, em José de Freitas-PI, onde o recepcionaram com aplausos ao som do Hino de Nossa Senhora do Livramento, que é Padroeira de José de Freitas.

Muito emocionado e já recuperado da Covid-19, Lustosa ao desembarcar do carro que o conduziu de volta à sua casa em José de Freitas, acenou para as pessoas que o aguardavam e em seguida permaneceu por algum tempo ao lado de sua esposa enfermeira Vilany e da filha, segurando um cartaz com a frase “Obrigado Senhor pela Minha Saúde”. No momento, todos rezaram agradecendo pela recuperação do sindicalista. Lustosa ao lado da esposa e da filha e da imagem de Nossa Senhora.

Momento que o sindicalista Lustosa recebia alta do Hospital de Campanha, em Teresina-PI.

Durante a recepção do sindicalista Lustosa já recuperado da Covida-19, um carro de som executava o Hino de Nossa Senhora do Livramento. “Deus recompense em dobro o que vocês fizeram e rezaram por mim”, disse emocionado o agente comunitário de saúde Francisco das Chagas Pereira Lustosa.

VEJA TAMBÉM:
Agentes comunitários de saúde recebem novos uniformes e materiais de trabalho
Prefeitura de Cuiabá é condenada a pagar R$ 100 mil de indenização por dano moral
A importância estratégica dos Agentes de Combate às Endemias
Nova Lei: Agentes comunitários de saúde e de Combate às Endemias são beneficiados
Articulação Nacional: Agentes Populares de Saúde em ação em São Paulo
Decisão do STF reconhece o Coronavírus como acidente de trabalho 
CEARÁ: Agentes de saúde ganharão motocicletas
SINDACS/AL: Movimento Unificado de Servidores realiza ato contra "PL do Calote"
PB: Agentes comunitários da Saúde recebem novos fardamentos e Kit's
Prefeitura dobra número de agentes na busca ativa de covid-19 em Teresina
VIOLÊNCIA: Agente de Endemias é assassinado de forma brutal em Salvador
ES: Monitoramento e vacinação são temas de reunião com agentes de saúde 
Pesquisa avalia condições de trabalho e de saúde de ACS's em tempos de Covid-19

Lustosa que é muito conhecido em José de Freitas-PI, após testar positivo para a Covid-19 foi atendido no Mini Hospital Municipal de Campanha, em José de Freitas, onde ficou internado, inclusive, com o uso de balão de oxigênio porque estava com dificuldade para respirar e como o seu estado de saúde se agravou, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Campanha, em Teresina-PI, onde o seu tratamento foi intensificado pela equipe médica e ele acabou se recuperando e recebeu alta na tarde do último sábado (1º de agosto).

Francisco das Chagas Pereira Lustosa foi eleito vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas (Sismujof) e no momento está como presidente porque a titular professora Lúcia Ribeiro se afastou do cargo para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de José de Freitas.

Momento que o sindicalista Lustosa foi recepcionado em José de Freitas-PI procedente de Teresina-PI, onde recebeu alta médica após ser curado da Covid-19.

Até a noite do dia 1º de agosto de 2020, o Município de José de Freitas-PI já havia confirmado 618 casos da Covid-19 e 13 óbitos pela doença. Até a última sexta-feira (31 de julho), 449 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em José de Freitas já haviam sido curadas da doença.

Fonte: Saraiva Repórter 



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Postar um comentário

0 Comentários