Header Ads


Sindicalista do RN explica sobre o Incentivo Financeiro que beneficia aos Agentes de Saúde, além de outros profissionais da saúde.

Cosmo Mariz, presidente do SINDAS-RN fala sobre repasse dos Governo Federal. —  Foto/Reprodução.

Sindicalista do RN explica sobre o Incentivo Financeiro que beneficia aos Agentes de Saúde, além de outros profissionais da saúde.
Publicado no Conexão Notícia em 15.set.2020.   

Agentes de Saúde |  Como é de conhecimento geral, mais uma vez o Ministério da Saúde institui um incentivo financeiro aos municípios, usando a mão de obra dos profissionais de saúde.

No vídeo abaixo o presidente do SINDAS-RN, Cosmo Mariz, apresenta alguns esclarecimentos sobre o incentivo financeiro que beneficiar tanto aos Agentes Comunitários de Saúde, quanto aos Agentes de Combate às Endemias, além de outros profissionais do seguimento saúde.

É importante que todos saibam que o novo repasse financeiro que será feito aos municípios brasileiros será transitório, ou seja, tem duração temporária, correspondendo aos meses de  outubro, novembro e dezembro de 2020. E corresponde a R$ 6 mil por profissional dentre os elencados no anexo I da Portaria nº 2.358, de 2 de setembro de 2020.

O recurso federal será transferido para os município e Distrito Federal em parcela única na competência de outubro/2020. Serão considerados o quantitativo dos profissionais por município, para o repasse de R$ 6.000,00 por profissional, que esteja enquadrado no perfil definido pela referida portaria. 

Confira os esclarecimento apresentado por Cosmo Mariz:

👉VÍDEO - Cosmo Mariz, presidente do SINDAS-RN, esclarece dúvidas sobre o  incentivo financeiro, que beneficiará aos profissionais de saúde (inclusive, ACS/ACE). 




Atenção! 

*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*Para acessar o Monitoramento sobre a Covid-19 entre a categoria, acesse aqui!


Tecnologia do Blogger.