Header Ads


Com quase 40 milhões de seguidores, números massacrantes escancaram o temor a Bolsonaro nas redes sociais

Presidente Jair Bolsonaro—  Foto/Reprodução/Marcelo Camargo.

Com quase 40 milhões de seguidores, números massacrantes escancaram o temor a Bolsonaro nas redes sociais
Publicado no Conexão Notícia em 19.fev.2021.  

Brasil | Enquanto as eleições de 2022 não chegam, o presidente Jair Bolsonaro segue invicto, não só nas pesquisas de opinião, como também nos números incontestáveis das redes sociais.

A boa fase do presidente, no entanto, vai muito além disso: Jair Bolsonaro, que foi o primeiro político brasileiro criado e revelado pelas redes sociais, continua senhor absoluto da internet. No ranking dos seguidores e interações dos seus postos, ele ganha com folga oponentes da esquerda como Lula, Haddad, Manuela, Marina, Boulos, Ciro e Flávio Dino. E isso todos juntos!!!

Bolsonaro é um “monstro”! No bom sentido, claro! Levantamento da empresa Bites, que analisa os fluxos da opinião pública digital e os seus impactos na política e na economia, apontou que o presidente tem, até o momento, 39.933.878 de seguidores no Facebook, Twitter e Instagram.

Para se ter uma ideia do que isso significa e da força política que tem, o petista Lula é o segundo lugar com 8.154.785 milhões. Haddad tem 5,74 milhões e Manuela 4,65 milhões.

Bolsonaro segue dando “caneladas” nos adversários. Ele é o líder também no ranking de interações dos últimos 12 meses. Ele possui 629.578.404. A esquerda consegue bem menos influência: Guilherme Boulos aparece em segundo lugar, com 101.014.936. Em seguida vem, Manuela com 88,9 milhões; Lula com 56,2 milhões e Haddad com 42,9 milhões.

Os seguidores de Bolsonaro também costumam ser mais participativos nas nos posts publicados pelo presidente. Bolsonaro tem, nesse quesito, quase o dobro (639 milhões) do que a soma de 333 milhões de todos os oposicionistas.

A conclusão do levantamento é que apenas unida a esquerda poderia fazer “cosquinha” nos números de Bolsonaro na internet. Mas, teria que passar, antes, pelo exército digital fiel que acompanha e defende o presidente.

Jornal da Cidade Online

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.