Header Ads


Alagoas: Agente comunitário de saúde morre de Covid-19

 Gilberto Firmo, agente comunitário de saúde, morreu de Covid-19.  —  Foto/Reprodução.

Alagoas: Agente comunitário de saúde morre de Covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 02.mar.2021.  

Agentes de Saúde |  Gilberto Firmo, que também era presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista), estava internado há cerca de 10 dias para tratamento da doença.
-
-
O agente comunitário de saúde Gilberto Firmo Soares, que estava internado há quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, faleceu nesta terça-feira (2). A informação é do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL).

Ele era lotado na Unidade de Saúde Básica (UBS) do Village Campestre I. A esposa dele trabalha como auxiliar de enfermagem na mesma unidade e também foi infectada pelo coronavírus. Ela precisou ser internada e já recebeu alta.

Gilberto Firmo também era presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista). Um de seus três filhos é autista. O sepultamento foi marcado para as 18h, no Parque das Flores, em Maceió.

O sindicato e a associação divulgaram nota de pesar sobre o falecimento de Gilberto (confira as notas abaixo).

Nota de pesar

Com um enorme pesar, a família SINDACS-AL informa o falecimento do agente comunitário de saúde, Gilberto Firmo Soares, mais um grande e admirável companheiro de categoria vítima da COVID-19.

Em vida, Gilberto desempenhou com comprometimento e dedicação o seu trabalho em Maceió, além de ofertar o seu tempo a importantes causas, como no desempenho do cargo de presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista (ASSISTA).
-
-
Por meio desta nota, estendemos toda a nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e colegas, que estão vivenciando a dor da perda.

O sepultamento de Gilberto será realizado nesta terça-feira (02/03) às 18h, no Parque das Flores. Devido à pandemia, será permitido entrar no cemitério, desde que não haja aglomerações.

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, 02 de março de 2021

Nota de pesar

A Associação de pais e Amigos do Autista - ASSISTA - vem à publico demonstrar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento de seu Presidente Gilberto Firmo Soares. Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e associados ASSISTA, e rogamos a Deus as suas bênçãos e o conforto a todos por esta grande perda.

Descanso eterno dai-lhe Senhor. E a luz perpétua o ilumine. 🙏

A FAMÍLIA ASSISTA ESTÁ DE LUTO.

Por G1 AL
-
-
Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.