Header Ads


Prefeitura de Arataca entrega tablets para Agentes Comunitários de Saúde

  Os aparelhos serão utilizados para registro das informações nos sistema de informação. —  Foto/Reprodução.

Prefeitura de Arataca entrega tablets para Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 23.mar.2021.  

Agentes de Saúde | Secretaria de saúde entrega dispositivos eletrônicos para os Agentes comunitário de saúde (ACS). Os ACS receberam na tarde de sexta-feira (19/03), novos instrumentos de trabalho, a fim de facilitar a rotina e qualificar as equipes através da informatização. Os aparelhos serão utilizados para registro das informações nos sistema de informação.


Os tablets vêm para complementar o projeto do Ministério da Saúde de implantação dos formulários eletrônicos. Com esse aparelho o agente comunitário pode em tempo real está colocando as informações e repassando ao departamento da Secretaria Municipal de Saúde e pro Ministério da Saúde.


Salientou a secretaria de saúde. Com o tablet, os trabalhadores da saúde enviarão as informações em tempo real. 

Acho que é um avanço moderno, tecnológico e que trará resultados muito importantes. Com os tablets e os agentes bem treinados, nós teremos mais controle, mais eficiência e mais qualidade nessa coleta de informações e assim, poderemos tomar as melhores decisões, finalizou o prefeito Fernando Ferlu (PSD) 


Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

PAULO JOSÉ 

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.