Header Ads


Paraíba: Agentes Comunitários de Saúde de Solidão recebem fardamento

 Agentes de saúde da Prefeitura Municipal de Solidão—  Foto/Reprodução.

Paraíba: Agentes Comunitários de Saúde de Solidão recebem fardamento
Publicado no Conexão Notícia em 18.mar.2021.  

Agentes de Saúde | Na última sexta feira de fevereiro (26), a Prefeitura Municipal de Solidão através da  Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de kit’s contendo EPI, fardamento e materiais de expediente para os Agentes Comunitários de Saúde.

Nas unidades de saúde, os ACS apoiam atividades coletivas associadas aos tradicionais programas de saúde, como grupos de hipertensos, diabéticos, além de outras atividades mais relacionadas com a promoção, proteção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS.


O Agente Comunitário de Saúde é um profissional essencial para o bom desenvolvimento das ações da equipe de saúde da família. Ele é elo importante entre os usuários e os serviços na Atenção Básica. São profissionais que devem ser respeitados e valorizados no exercício de sua função diária e nossa gestão reconhece a importância destes para melhorar cada vez mais a assistência prestada a população, por isso a entrega do kit é a primeira de outras ações de valorização do ACS. 

Damiana Alves de Souza Nogueira – Secretária Municipal de Saúde.

Na oportunidade o Prefeito Djalma Alves de Souza, que fez pessoalmente a entrega dos kits, agradeceu o empenho dos ACS durante os tempos difíceis que passamos em virtude da pandemia do Coronavírus e ressaltou que sua gestão é composta por “pequenas ações” que culminam em grandes resultados.  Lembrou bem, que a união é que faz a força.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.