Header Ads


Brasil bate novo recorde na vacinação: 1,7 milhão de doses em 24 horas.

   Vacinação no Brasil.  —  Foto/Reprodução/Gustavo Moreno.

Brasil bate novo recorde na vacinação: 1,7 milhão de doses em 24 horas.
Publicado no Conexão Notícia em 26.abril.2021.  

Brasil O Brasil bateu novo recorde de doses aplicadas em 24 horas e começa a melhorar o ritmo da vacinação. Na sexta, 23, foram aplicadas 1,7 milhão de doses de vacinas contra a covid-19.

No total, foram 1.744.001 doses distribuídas, informou o consórcio de veículos de imprensa, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.

Os números podem ser explicados pelo represamento de dados ocorrido nos últimos dias em alguns estados. Houve instabilidade no registro de informações sobre a vacinação no sistema do Ministério da Saúde.


De qualquer forma, houve aumento em relação ao 1 milhão de doses em 24 horas que o governo conseguiu aplicar no dia 1º de abril.

Os vacinados

Com os dados desta sexta, o Brasil chegou a 28,7 milhões de pessoas vacinadas contra a covid-19, com pelo menos uma dose, Isso equivale a 13,58% da população nacional.


Nas últimas 24 horas, a primeira dose de vacina foi aplicada em 820.105 pessoas em todo o país. Outras 923.896 receberam a segunda dose no mesmo período.

No total, 12,2 milhões de brasileiros receberam as duas doses de imunizante. Isso representa 5,79% da população nacional.

Estados

O estado que proporcionalmente mais vacinou seus habitantes com a primeira dose é o Rio Grande do Sul: 18,11% de sua população.

Já o estado de São Paulo lidera entre os que mais aplicaram a segunda dose: 8,01% de seus habitantes.

Publicado no JASB com informações do IG



Menina de 6 anos salva tripulantes de barco que virou no PR

   Tripulação salva pela menina chega à praia.  —  Foto/BPMOA.

Uma heróina de apenas 6 anos salvou tripulantes de um barco que virou no litoral do Paraná neste fim de semana.

Ela era a única que sabia nadar e agiu rápido. A menina alcançou um cooler e o estofamento do banco do barco e deu para que os outros tripulantes pudessem flutuar.

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.