Header Ads


Pesar: Morre o Evangelista Amós Batista, apresentador da Assembleia de Deus - IEADPE

      Ev. Amós Batista, apresentador da Rede Brasil.  —  Foto/Reprodução.
 
Pesar: Morre o Evangelista Amós Batista, apresentador da Assembleia de Deus - IEADPE
Publicado no Conexão Notícia em 15.abril.2023.  Atualizado em 28.junho.2023.           

Grupo no WhatsApp O apresentador da Rede Brasil de Comunicação, Evangelista Amós Batista faleceu na madrugada de sexta-feira, 14 de abril.
-
-
Nascido em Vitoria de Santo Antão, dedicou sua vida ao estudo e proclamação da Palavra de Deus, tendo atuado como coordenador de algumas áreas na capital de Pernambuco.

"Seu exemplo de apego e amor à pregação do Evangelho fica como legado de uma vida dedicada a Deus”, diz nota publicada nas mídias sociais da IEADPE - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco.

Por muitos anos o Evangelista Amós Batista foi apresentador do Programa Fonte de Fé, exibido diariamente na Rede Brasil de Comunicação, emissora ligada à Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco. Denominação liderada pelo Pastor Presidente Ailton José Alves.

Mensagem transmitida pela Igreja 

Dormiu no Senhor o evangelista Amós Batista, que cooperava com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco e com o Pastor Presidente Ailton José Alves, no Recife. Oriundo de Vitoria de Santo Antão, dedicou sua vida ao estudo e proclamação da Palavra de Deus, tendo atuado como coordenador de algumas áreas na capital. Seu exemplo de apego e amor à pregação do Evangelho fica como legado de uma vida dedicada a Deus.

O falecimento do apresentador verdadeiramente pegou os telespectadores da emissora da IEADPE de surpresa, apesar de que o evangelista da Assembleia de Deus já estava enfermo e hospitalizado. 
--
-
Uma das últimas pregações do Ev. Amós Batista:  "Onde você estará quando essa Profecia Acontecer? 

Confira a pregação no Templo Central da IEADPE, durante o Culto de Domingo do dia 28 de Agosto de 2022.

Confira o vídeo


LEIA TAMBÉM:
-
-
Assembleia de Deus: Os impactados da gestão do Pr. Ailton José Alves na IEADPE

   Pastor Ailton José Alves, gestor da IEADPE. —  Foto: Reprodução.

Publicado no Conexão Notícia em 11.novembro.2021.  Atualizado em 15.abril.2023.   

Quase um ano se passou, desde que publicamos uma matéria comentando sobre a gestão realizada pelo Pr. Ailton José Alves na IEADPE - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Hoje, retomamos o assunto para destacar os pontos de grande relevância para toda a igreja, que representa o Corpo do Senhor Jesus, e que está sob a liderança do citado pastor.

No universo evangélico existe pelo menos duas categorias de pessoas: as que se dizem cristãs, e as que são verdadeiramente cristãs. Ao longo de mais de vinte e três anos de gestão, qualquer membro da Igreja, servo do Deus vivo, tem condição de testemunhar sobre esse servo de Deus. Exemplo de fidelidade a Deus, a família e a Igreja! Um verdadeiro cristão!

“Para cada tempo Deus tem um homem”
A IEADPE não tem apenas um Pastor, mas um pai que apascenta com amor e zelo o rebanho, o qual Deus lhe confiou. 
-
-
Durante a gestão do Pr. Aílton José Alves, a Assembleia de Deus de Pernambuco tem vivenciado um crescimento impressionante, inclusive, que chama atenção de outras lideranças em outros Estados. 

O crescimento na Pandemia
Quando, não poucas pessoas, pensaram que a IEADPE estaria em grandes dificuldades, devido a Pandemia da Covid-19, tiveram uma grande surpresa. Ao invés de ter um decrescimento (diminuição) do número de membros, justamente ocorreu o contrário. A Igreja, em toda a sua história, nunca cresceu tanto e em intervalo de tempo expressivamente curto. E tal fato não ocorreu por acaso, ou seja, o Senhor da obra colocou as Suas maravilhosas mãos sobre a IEADPE e a abençoou. A honra e a glória é do Senhor. Contudo, o Eterno orientou ao Seu servo de como proceder, em meio a tantas restrições, ansiedades e medo, afinal, a Igreja estava temerosa quanto ao vírus desconhecido. 

A estratégia que salvou vidas
Foram quase 30 mil vidas salvas durante o período da Pandemia da Covid-19. As mídias sociais integraram as estratégias, vinculadas a Rede Brasil de Comunicação, emissora oficial da IEADPE. Todas as plataformas acessíveis foram disponibilizadas para um programação de 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Um rodízio de pastores, evangelistas, presbíteros e demais cooperadores potencializou essa nova fase da Igreja. O louvor, adoração e palavras de alimento espiritual foram ampliados na programação de forma surpreendente. Um verdadeiro exemplo de gestão.
-
-
A essência doutrinária da Igreja
Além do Pr. Ailton zelar pela doutrina assembleiana, se esforçando para que não seja possível o mundo entrar na igreja, a sua gestão também atua na assistência social do Estado. Durante a Pandemia essa assistência passou por uma expressiva ampliação, atingindo os dois polos: as famílias que já estavam sendo assistidas pelo referido ministério e os membros mais carentes.

Um projeto que merece destaque
O projeto Samuel beneficia e acolhe 4.000 mil crianças, entre as quais, as que não tinham assistência adequada de seus pais. Em alguns dos casos, eram desprezadas da sociedade, filhos de traficantes e presidiários. Inclusive, jovens que são retirados do ambiente marginal, do meio de prostituição e acolhidas gratuitamente pelo projeto, coordenado pelo Pastor Aílton José Alves e a Irmã Judite Alves. 

Alimentação
As crianças acolhidas pelo Projeto Samuel, recebem 4 refeições diárias, recebem doação de roupas, brinquedos etc. São matriculadas em cursos profissionalizantes, curso de alfabetização, reforço escolar. As famílias carentes também recebem um suporte psicológico, são restauradas espiritualmente e emocionalmente. 

Os Frutos do Projeto Samuel
Inúmeras crianças atendidas pelo Projeto Samuel no passado, hoje já adultas, estão cursando faculdade de medicina, engenharia, são militares, tocando na banda da polícia militar etc. 
A gestão do Pastor Ailton José Alves também coordena um projeto social que mensalmente doa aos mais carentes, milhares de cestas básicas. Tudo isso sem nenhum auxílio governamental ou político. 
-
-
Todo este trabalho é mantido e sustentado através dos dízimos e ofertas dos membros da IEADPE. Tudo isso é realizado para a glória de Deus. 

A Rede Brasil
Retomando a questão que envolve a importância da Rede Brasil de Comunicação, a Igreja pernambucana tem o seu próprio canal de televisão, que é propagadora do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Um investimento de MILHÕES e MILHÕES mensais, para levar a palavra de Deus a todo o Estado de Pernambuco, além dos demais e até mesmo para outras nações, por meio das Redes Sociais. Com uma grande de programação abençoada, são transmitidos os cultos, louvores, estudos bíblicos e congressos dos departamentos da Igreja.


A IEADPE e o Campo Missionário
Vale destacar, que em nenhum outro Estado do Brasil, a Assembleia de Deus tem um canal de televisão da envergadura e qualidade da RBC. Nem mesmo em São Paulo, que é um Estado expressivamente rico, que possui uma Igreja tão rica, mas não tem seu canal de televisão com sinal aberto para todo o Estado. 
Na gestão do Pr. Aílton, a Igreja enviou missionários para diversos países (África do Sul, Peru, Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau), inclusive, ele próprio foi missionário fundador da IEADPE na Argentina. 
-
-
A Igreja tem um dos maiores Templos evangélicos do país, que é o Tempo Central e, permitindo o bom Deus, brevemente estará construído o maior Templo da Assembleia de Deus no país com capacidade para mais de 30 mil pessoas sentadas.

E nós louvamos ao Senhor Jesus, porque somente Ele, pode fazer estas coisas. 
Por isso, muitas vezes alguns críticos atiram pedras. Quem joga pedra em árvore que não dá fruto? A verdade é que só se atira pedras em árvore que dá bons frutos. As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras. Geralmente quem jogam pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, não atira pedras, mas, cuida.

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.