Header Ads


VÍDEO - Filme cristão bate lançamentos da Disney e vira sucesso de bilheteria.

      Ator Jim Caviezel.  —  Imagem/Reprodução/YouTube Angel Studios.
 
Filme cristão bate lançamentos da Disney e vira sucesso de bilheteria
Publicado no Conexão Notícia  em 04.agosto.2023. Atualizado em 15.fevereiro.2023.          

WhatsApp “Nosso pequeno filme independente continua a crescer semana-após semana”, disse o vice-presidente de distribuição global da Angel Studios.

Jim Caviezel, ator que ficou amplamente conhecido depois de seu papel como Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, é novamente o protagonista em novo filme cristão — Sound of Freedom, “Som da Liberdade”, em português. 

Destaque na imprensa mundial

O filme ganhou grande destaque na imprensa mundial nas últimas semanas, muito pela façanha de ter superado blockbusters renomados ao assumir o topo das bilheterias norte-americanas.

O longa-metragem escrito e dirigido por Alejandro Monteverde e produzido por Eduardo Verástegui, conta a história real de Tim Ballard, um ex-agente federal dos EUA que largou a carreira para se dedicar ao resgate de crianças sequestradas pelo tráfico sexual. No processo, Tim acabou salvando 123 pessoas.
-
-
Empresa baseada na fé

Angel Studios, a empresa de distribuição baseada na fé por trás da série bíblica de sucesso “The Chosen”, adquiriu os direitos de distribuição mundial de “Sound of Freedom” em março deste ano e está projetando mais de US$ 85 milhões (equivalente a mais de R$ 400 milhões) em receita acumulada de bilheteria.

‘O projeto foi arquivado pela Disney’

“Nosso pequeno filme independente continua a crescer semana após semana. Impulsionado por milhões de fãs e apoiadores, Sound of Freedom tornou-se um movimento nacional e, em breve, internacional”, disse Jared Geesey, vice-presidente sênior de distribuição global da Angel Studios.

O sucesso  filme pode ser considerado um milagre

Conforme notícias do Screen Rant: “O roteiro do filme foi escrito em 2015 e as filmagens do filme terminaram em 2018, mas o projeto acumulou poeira por vários anos antes de chegar às telonas”. 

Além disso, foi rejeitado pela Disney: “Os produtores do filme assinaram um acordo de distribuição em 2018 com a 20th Century Fox, mas, menos de um ano depois, a The Walt Disney Company comprou o estúdio, o que significa que adquiriu todos os projetos da empresa, incluindo ‘Sound of Freedom’, que a Disney arquivou”, explicou. 

‘Tudo é baseado na fé’

Em seu primeiro dia nos cinemas, o filme cristão superou  “Indiana Jones e o Mostrador do Destino” da Disney.

Ballard, a pessoa da vida real cuja história inspirou “Sound of Freedom”, falou recentemente ao Faithwire da CBN sobre a fé que sustenta seu trabalho para salvar crianças do tráfico sexual e da escravidão moderna.
-
-
Tudo é baseado na fé

“Se você não sente Jesus, você não vai fazer isso. E se você tentar sem Ele, você não vai permanecer, pelo menos no meu caso. Tudo é baseado na fé para mim, é sobre saber o que Jesus diz sobre machucar crianças. Ele sabe claramente onde está cada uma delas e isso me traz confiança”, explicou.

Em entrevista, o ator Caviezel disse que “A Paixão de Cristo” descreveu a fé como “primordial”, mas disse que a ação acompanha a verdadeira crença: “Existe algo além da fé. Amar alguém é uma ação. Amar não é o que eu digo, mas o que faço”, disse ao relacionar as cenas do filme que resgata crianças por amor. 

Trailer oficial | Angel Studios:


Outras informações sobre o filme (em inglês).

COM INFORMAÇÕES DA ANGEL STUDIOS E CBN NEWS

**************************************************
 Após aceitar Jesus, ex-presidiária resgata meninas de tráfico sexual na Ásia

      As meninas estão sendo resgatadas e apresentadas a Jesus.  —  Imagem/Reprodução/Unsplash/Doug Swinson.
 
Publicado no Conexão Notícia  em 04.agosto.2023.            

Holly D. contou que era traficante e uma mulher violenta. Ela conheceu Jesus na prisão e logo após aceitou o seu chamado.

No sudeste da Ásia, a prostituição de menores é um fator recorrente onde muitas meninas sofrem sem esperança de uma vida melhor. 

Uma americana conhecida como Holly D. está trabalhando no local para resgatar e apresentar Jesus a essas meninas.

"Sou ex-viciada em drogas e traficante. Eu costumava produzir metanfetamina e morava na Califórnia, e era uma pessoa terrível e muito violenta", disse ela.

"Eu deixei o pecado me controlar. E, finalmente, Deus me salvou quando eu estava na prisão", acrescentou ela.

Depois de completar sua sentença, Holly decidiu ir para a escola bíblica.
-
-
"De repente, quando eu estava me preparando para me formar, o Senhor me chamou para a Ásia. E foi como se esse amor instantâneo tivesse tomado conta do meu coração", afirmou Holly.

Na Ásia, Holly contou que Deus colocou em seu coração o desejo de abrir uma casa para receber vítimas do tráfico sexual na região.

"Temos meninas aqui que foram abusadas com apenas cinco e oito anos de idade", disse Holly. 

Mais de 40 mulheres e meninas estão abrigadas em sua casa. Todas possuem testemunhos de abuso e redenção.

Testemunho de uma das vítimas

A CBN News entrevistou uma mulher chamada Nora, que aos 14 anos foi abusada e se tornou escrava sexual por anos. Aos 22 anos, ela não aguentava mais obedecer o agressor, então, ele a levou para um campo e a deixou para morrer.

“Quando eu estava deitada no campo, eu disse: 'Se existe um Deus, por favor, ajude-me. Ajude sua filha'”, relembrou Nora.

Ela contou que na época, era budista, mas já tinha ouvido falar sobre Jesus. 

"Então, ouvi um som. O som parecia uma bela canção e dizia: 'Criança, levante-se'. Quando ouvi aquela voz, eu não conseguia me levantar porque não tinha força em mim. Havia sangue por toda parte e eu não conseguia me sentar, mas senti algo que parecia uma grande mão passar por baixo das minhas costas e me ajudar a levantar", testemunhou Nora.

Holly conheceu Nora no hospital e ofereceu a ela um lugar seguro para ficar. Com a ajuda de doadores, Nora se recuperou e encontrou paz para superar o trauma de seu passado.

Hoje, ela é grata a Deus e afirmou que está feliz e em liberdade.
-
-
Essas jovens não estão apenas sendo salvas da escravidão sexual, elas estão recebendo Jesus e uma nova família.

"Não é um programa. Você não é salvo e entra em um programa. Você é salvo e entra na família de Deus. Somos filhas de Deus", concluiu Holly.

COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS


A Teologia da Substituição e suas nefastas consequências contra Israel

      Jerusalém, capital do Estado de Israel.  —  Imagem/Reprodução/Stellalevi/iStock.
 

Publicado no Conexão Notícia  em 25.junho.2023. Atualizado em 02.agosto.2023.            

A Teologia da Substituição afirma que o povo de Israel foi rejeitado por Deus ao não receber Jesus como Messias e tê-lo assassinado. Por Getúlio A. Cidade. * 

Tal rejeição teria anulado a aliança mosaica feita no Sinai e, logo, Israel teria deixado de ser o povo eleito, tendo sido substituído pela Igreja cristã com quem Deus fizera uma nova aliança, a partir do sacrifício de Cristo. 

Doutrina bíblica e antijudaica

Essa doutrina antijudaica alega que todas as promessas feitas a Israel desde a aliança abraâmica teriam sido transferidas para a Igreja.

A heresia do "novo Israel"

Seus fundamentos foram lançados ainda no século II por Justino Mártir em seu Diálogo com Trifão. Aqui, Justino propõe em sua exegese que os cristãos são o "novo Israel" ou o "verdadeiro Israel", termos constantes em suas argumentações.
-
-
O fermento da  Teologia da Substituição

No início do cristianismo, havia uma natural afinidade entre os cristãos e Israel, a nação da Torá. Porém, as ideias da Teologia da Substituição foram fermentando esse perigoso levedo e ganhando força com o tempo. 

Inflamados contra os judeus 

Então, os Pais da Igreja Primitiva, com base nessa teologia, começaram a sufocar tal ligação. Dentre seus maiores defensores, está João Crisóstomo que, em suas famosas homilias, mostrou-se um dos agressores mais inflamados contra os judeus, a quem rotulou de "habitações de demônios, assassinos, sanguinários e piores que bestas selvagens".

O Concílio de Elvira 

A separação do cristianismo de Israel e suas raízes judaicas foram se dando, então, gradativamente, logo nos primeiros séculos da era cristã. Diversos concílios foram realizados com o propósito de consolidar tal separação, como o Concílio de Elvira (306 d.C) que, por exemplo, proibiu que judeus e cristãos casassem entre si ou simplesmente compartilhassem refeições. 

A Páscoa bíblica e a nova páscoa

No Concílio de Niceia (325 d.C), desvinculou-se a data da Páscoa bíblica para uma data que coincidisse com um domingo, passando a Igreja a celebrá-la em uma data móvel. Em uma carta circular, o imperador Constantino I esclarece que o motivo de tal separação era não celebrar a festa na mesma data que os judeus, "assassinos de Nosso Senhor". Esses são apenas alguns exemplos.

      Jovem judeu estudando a bíblia.  —  Imagem/Priscilla Du Preez/Unsplash.

O cumprimento das profecias para Israel

Há, porém, um sério problema com essa teologia. Se Deus realmente rejeitou Israel, como explicar seu renascimento como Estado moderno, contra todas as probabilidades, após dezenove séculos? Nenhuma nação ou povo antigo que tenha sido disperso, como foi Israel por duas diásporas, ou chegado à beira da extinção, conseguiu renascer mais tarde com a mesma força e vigor de outrora, incluindo o ressurgimento da língua falada, como é o caso do hebraico moderno.

O assassinato de milhares de judeus

A Teologia da Substituição é a principal responsável por grande parte do ódio dirigido aos judeus ao longo dos séculos, gerando feridas profundas e danos irreversíveis como ocorreu com as Cruzadas. Esses movimentos por combatentes que se nomeavam "soldados de Cristo", ocorridos entre os séculos XI e XIII, da Europa para à Terra Santa, buscavam dominar está à força, matando, em seu percurso, milhares de judeus.
-
-
Espetáculo sinistro e dantesco

Os tentáculos dessa infame teologia também são vistos na tenebrosa Inquisição que visava combater as heresias praticadas em sua grande parte por judeus. Entre os séculos XIII e XIX, levou dezenas de milhares à incineração em praças públicas, incluindo bebês e idosos, onde as vítimas eram queimadas vivas em ato de máxima penitência -- um espetáculo sinistro e dantesco. E seus algozes cuidavam estar prestando um serviço a Deus!

Sementes de ódio

Em pleno século XX, as sementes de ódio da Teologia da Substituição prosseguiram dando seus malditos frutos no episódio mais bárbaro e hediondo da História, em que o pecado mortal de nascer judeu acarretou o genocídio de seis milhões de pessoas, das quais um milhão e meio eram crianças. Infelizmente, em nosso presente século, essa teologia continua a infectar muitas mentes mundo afora.

VÍDEO: A Teologia da Substituição e o mal que ela trouxe:


-
*Getúlio A. Cidade é tradutor, pesquisador, estudioso do hebraico e autor do livro A Oliveira Natural: As Raízes Judaicas do Cristianismo.

GUIAME, GETÚLIO CIDADE

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.