Header Ads


Homem desiste de suicídio após ser evangelizado por paramédico: “Deus te ama.”

       Os homens se abraçaram após o resgate.  —  Foto: Ilustração/Freepik.
 
Homem desiste de suicídio após ser evangelizado por paramédico: “Deus te ama.
Publicado no Conexão Notícia em 26.fevereiro.2023.  Atualizado em 06.março.2024.      

Grupo no WhatsApp O paramédico informou que o homem estava ouvindo vozes que o mandavam pular do prédio.

Desistiu de pular de um prédio

Na última segunda-feira (19), um homem desistiu de pular de um prédio depois de ouvir um paramédico pregar o Evangelho, na Venezuela.

Construção de 25 andares 

O incidente ocorreu em “Las Torres del Sisal”, quatro edifícios inacabados localizados na cidade de Barquisimeto. Cada construção tem 25 andares e foi abandonada há mais de 40 anos.

Homem no topo da torre

Segundo a mídia local, os órgãos de segurança foram informados sobre a presença de um homem no topo de uma das torres. 
-
-
Paramédico venezuelano

Carlos Zorrilla, um paramédico venezuelano pertencente à Unidade de Resposta Imediata 911 (URI), foi ao local com outro acompanhante e gravaram o procedimento de resgate.

Palavras de esperança

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o paramédico pregou o Evangelho ao homem de 34 anos, que não foi identificado, e estava na beira do prédio.

O diálogo do paramédico 

“Irmão, me escute, estou pelas suas costas. Não dê ouvidos a essa voz, olhe para trás”, disse Carlos.

E continuou: “Deus te ama, aconteça o que acontecer, Deus não nos abandona. Não importa o que você fez, você vale muito para sua família, ainda tem muito pelo que viver, tudo tem solução”.

"Estou aqui porque vi você lá de baixo"

“Deus é maior que o seu problema. Ele nos fez à sua imagem e semelhança. Não se preocupe, eu também estou com problemas e estou aqui porque vi você lá de baixo. Essa não é a melhor decisão, o melhor que podemos fazer é enfrentar os problemas e Deus nos ajudará", acrescentou.

Mais de 50 suicídios há mais de 40 anos

Segundo o portal de notícias Aleteia, o topo da torre de Sisal é um local onde se registram mais de 50 suicídios há mais de 40 anos. 

‘Olhe para o céu’

Na ocasião, Carlos também exortou o homem sobre o seu valor aos olhos de Deus e dos homens: 

“Deus é o doador da vida. Coloque a mão no peito, sinta o seu coração, ele está batendo porque Deus deu a vida e permite que você ainda respire. Ele promete a você agora mesmo que irá ajudá-lo”.
-
-
Paramédico na hora e local certos 

O paramédico contou que, enquanto estava subindo para ajudá-lo, uma senhora disse: “Corra, ajude ele. Fale com ele e diga como podemos ajudá-lo”. 

"Olhe para o céu"

E acrescentou: “Isto é o que Deus lhe diz, como ele pode ajudá-lo? Olhe para o céu, sou outro homem como você e sou um pecador. Olhe para o céu, de lá, o Deus que te criou está te vendo. Aquele que deu seu Filho para morrer por você".

Carlos continuou insistindo para que o homem não desse ouvidos às vozes em sua mente:

 “Não dê ouvidos a essa voz que quer você lá embaixo, que quer a sua alma. Porque quando você morrer, você não poderá mais decidir, seu coração irá parar de bater e você não terá a chance de se arrepender”.

Deus vai te ajudar, Deus vai te ouvir”, concluiu Carlos. Em uma entrevista ao Noticias Barquisimeto, ele contou que o homem olhou para o céu e desistiu de cometer o suicídio. Carlos também destacou que o homem fez gestos para algumas vozes que mandavam ele pular.

Após o resgate

Após ser resgatado, o homem abraçou os policiais chorando e foi transferido para um hospital local onde foi atendido pelos médicos.

Acolhido em abrigo cristão 

Carlos informou que agora, ele se encontra em um abrigo cristão na cidade de Quíbor, município de Jiménez, no estado de Lara. 
-
-
Reconhecimento

Depois de concluir o resgate com sucesso, Carlos recebeu reconhecimento de organizações de segurança e de muitos internautas que comentaram o vídeo.

Reconhecimento

Depois de concluir o resgate com sucesso, Carlos recebeu reconhecimento de organizações de segurança e de muitos internautas que comentaram o vídeo.

Assista ao vídeo:


HONRA A QUEM HONRA MERECE:

Após a atuação heroica e oportuna demonstrada durante a dramática situação ocorrida na última segunda-feira, 19 de fevereiro, nas torres de Sisal, que conseguiu salvar a vida de um homem de 34 anos, o supervisor paramédico pertencente ao 911 URI, Carlos Zorrilla, recebeu o merecido reconhecimento do Comandante da ZODI #13, G/D Rafael Quiroga e dos diretores das organizações de segurança cidadã e gestão de riscos da região.



As informações são de GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE EVANGELICO DIGITAL.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************
Mais de 500 missionários pregam Jesus durante Impacto Sertão Livre no MA.

       Impacto Sertão Livre contou com mais de 500 missionários.  —  Foto/Reprodução.
 
Publicado no Conexão Notícia em 26.fevereiro.2023.        

Grupo no WhatsApp Voluntários de 26 estados do Brasil anunciaram o Evangelho e levaram 356 pessoas a Cristo na cidade de Caxias.

Celebrando uma década de compromisso e amor ao próximo, a 21ª edição do Impacto Sertão Livre marcou história ao ser realizada pela primeira vez em solo maranhense, na cidade de Caxias, entre os dias 17 e 27 de janeiro. 

O projeto reuniu voluntários de 26 estados brasileiros, além de representantes de outros países, como Estados Unidos e Bélgica, para amar e servir ao próximo em nome do amor de Cristo.

O Impacto Sertão Livre é a manifestação viva do evangelho em ação. Inspirados por passagens como Mateus 28:19-20, onde Jesus ordena que seus discípulos vão e façam discípulos de todas as nações, e Tiago 1:27, que nos instiga a cuidar dos órfãos e viúvas em suas aflições, os voluntários se dedicaram a promover ações que abrangem desde a saúde física até a espiritualidade, impactando positivamente milhares de famílias e comunidades.

       Impacto Sertão Livre contou com mais de 500 missionários.  —  Foto/Reprodução.

Resultados alcançado na 21ª edição do Impacto Sertão Livre

Durante os dez dias de atividades intensas, o Impacto Sertão Livre abençoou e beneficiou 54.941 pessoas em 40 comunidades e vilarejos. Entre os destaques desse trabalho, estão as atividades evangelísticas e recreativas, que encantaram e instruíram 237 crianças, plantando os valores do Evangelho em seus corações.

Com amor e dedicação, foram visitados 1.178 lares, levando a mensagem transformadora do Evangelho, estabelecendo vínculos sinceros e cultivando amizades duradouras com os habitantes locais.
-
-
As evidências do poder transformador da fé foram marcantes, com 82 curas testemunhadas e 356 decisões por Cristo. Cada uma dessas histórias é um testemunho vivo do amor e da graça que permeiam cada momento do Impacto Sertão Livre.

A saúde, tanto física quanto espiritual, recebeu cuidado dedicado, com 1.835 atendimentos e exames multidisciplinares e a distribuição de mais de mil remédios. Foi um gesto de alívio e esperança, mostrando que o cuidado de Deus se estende a todas as áreas da vida.

       Impacto Sertão Livre contou com mais de 500 missionários.  —  Foto/Reprodução.

Esse trabalho só foi possível graças ao comprometimento de 538 missionários, que, com sua generosidade e dedicação, testemunharam o amor e o poder de Deus em ação.

Estes números não são apenas estatísticas; são vidas tocadas, histórias transformadas e esperança restaurada. Cada número representa uma alma preciosa, amada por Deus e agora abençoada pelo toque prático do amor cristão.

Depoimentos revelam a essência do Impacto Sertão Livre. "Eu pude testemunhar o verdadeiro amor de Deus em ação no Impacto Sertão Livre. Desde o primeiro dia, senti-me envolvida por esse amor e pude compartilhá-lo com outras pessoas”, disse a voluntária Ana Clara Querino.

"Em uma semana, percorremos cerca de 90 quilômetros, em dez dias. Qual foi a nossa motivação? Amor! Fomos impulsionados pelo amor incondicional de Cristo por cada habitante daquela região”, declarou o volunário Abner Alves.

Assim como nos lembra Colossenses 3:23, "E tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens," cada voluntário do Impacto Sertão Livre dedicou-se de corpo e alma, servindo não apenas às pessoas, mas ao próprio Deus.
-
-
Atmosfera de celebração e louvor

Durante as noites, um ambiente de celebração e louvor foi estabelecido, com a participação de cantores gospel como Thalles Roberto, José Jr., Jonatan e Junior, Luis Filipe, Junior Acrigno e Raissa Ndzana. Esses momentos foram de inspiração e renovação espiritual para todos os presentes.

Convite para a próxima edição

E para continuar a celebração dos 10 anos de impacto e amor ao próximo, convidamos todos a se juntarem a nós na próxima edição do Impacto Livres, em julho. Juntos, podemos fazer ainda mais em nome do evangelho e da transformação de vidas.

Saiba mais em: sertaolivre.org.br.


As informações são de GUIAME.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************
Cantora evangélica Amanda Wanessa surge sorrindo em foto rara após acidente

       Amanda Wanessa.  —  Foto/Reprodução/MK Music.
 
Publicado no Conexão Notícia em 02.fevereiro.2024. Atualizado em 26.fevereiro.2023.        

Grupo no WhatsApp Última aparição da artista foi há nove meses. A cantora Amanda Wanessa surgiu sorridente em uma foto após um longo período sem aparecer nas redes sociais. 

Aparição de Amanda Wanessa

O registro foi publicado pelo seu marido, Dobson Santos, na noite de quinta-feira (1º) em seu perfil oficial no Instagram.
-
-
Passagem bíblica

Na legenda, a postagem traz uma passagem bíblica acerca do regozijo em Deus.

– Um olhar animador dá alegria ao coração (Provérbios 15:30). Regozijo-me do cuidado de Deus, da proteção da minha família e do aconchego do meu lar.

Cantora possui 36 anos

O último clique da cantora de 36 anos nas redes sociais havia sido em abril do ano passado, em uma postagem do aniversário de 44 anos de Dobson.

       Postagem de Dobson.  —  Foto: Reprodução/Instagram.

O grave acidente de carro em 2021

Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de carro em Rio Formoso, na Zona da Mata sul de Pernambuco, no dia 4 de janeiro de 2021. Na ocasião, também se encontravam no veículo o pai da cantora, a filha dela, Mel, e a amiga Jussara Pimentel. Os três se recuperaram sem grandes intercorrências.
-
-
O processo de reabilitação

Após um ano e nove meses internada, a artista foi transferida para uma clínica de reabilitação, em outubro de 2022. Em janeiro do ano passado, ela voltou para casa, dando início ao tratamento domiciliar.



As informações são do Portal Pleno News.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************
LIÇÃO DE VIDA | Testemunho impactante da irmã Ana Dalva.  

       Irmã Ana Dalva.  —  Foto/Reprodução/Rede Brasil TV.
 
Publicado no Conexão Notícia em 24.abril.2023. Atualizado em 02.fevereiro.2024.         

Acompanhe os testemunhos da Irmã Ana Dalva, que desfrutou de muitas bênçãos da parte de Deus, como também de grandes milagres, que somente Jesus poderia realizar na vida dela. Todavia, passou por enormes dificuldades, mas, Jesus interveio em sua vida de forma especial.

Programa LIÇÃO DE VIDA, apresentado pelo irmão Rossano Márlio. Ele entrevista a irmã Ana Dalva (dirigente de circulo de oração), faz parte da área 43, Congregação Visgueiro, bairro do Vasco da Gama, Recife - PE. 

O Versículo sugerido pela entrevistada encontra-se em Apocalipse 3:8 - "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."

Essa é a terceira vez que a irmã Ana Dalva participa do Lição de Vida. A irmã veio de uma família grande, 7 mulheres e 2 homens. A irmã descreve que tinha um vazio na alma, até que aos 17 anos, ela teve um encontro com o Senhor. A partir desse momento, a entrevistada testemunho que o vazio foi preenchido. 
-
-
A irmã foi bastante evangelizada, ainda no período de suas angústias e aflições. Foi na janela de uma das Congregações da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, campo de Recife. 

       Deus é Senhor dos impossíveis.  —  Foto/Reprodução/Rede Brasil TV.

A irmã Ana, na primeira vez que esteve na Igreja, ouviu Deus falar, usando um de seus vasos. Aquela que foi escolhida por Deus para uma grande obra, estava enferma. Ela estava sendo contemplada pelo Deus vivo. O Senhor manifestou uma palavra de avivamento de seu espírito. 

Foi indo para os Círculos de Oração que a irmã descobriu a importância de orar. Enquanto que para os médicos era muito complicado diagnosticar a enfermidade que ela possuía, Deus já havia revelado, por meio de um de seus instrumentos. 

"No caminho da oração, eu aprendi a ter intimidade com Deus. A comunhão com Deus chegou, ali, em meio da comunhão com Deus, eu comecei a desfrutar a graça divina. E todo dia Deus falava comigo, disse a irmã Ana Dalva.
-
-
Mesmo estando enferma, em estado terminal, marcada para morrer, Deus fazia promessas de vida e à irmã Dalva, que cria nos milagres que os seus ouvidos ouviam.

Deus fez promessa de que faria uma cura inédita e assim foi feito para glória do Altíssimo Senhor. 

Assista ao testemunho na íntegra


LEIA TAMBÉM:

CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


Tecnologia do Blogger.