Header Ads


Boko Haram mata 8 cristãos na Nigéria em novos ataques: “Nível máximo de violência”.

   Ataques em vilas do estado de Borno.  —  Foto: Ilustrativa/Unsplash/Joshua Onadipe.

Boko Haram mata 8 cristãos na Nigéria em novos ataques: “Nível máximo de violência”.
Publicado no Conexão Notícia em 03.setembro.2025.

Canal no WhatsApp | Terroristas atacaram duas regiões do estado de Borno e aumentam a insegurança na região.
--
--ad5
No último fim de semana, terroristas do Boko Haram atacaram comunidades no estado de Borno, na Nigéria, deixando oito cristãos mortos. 

O primeiro ataque aconteceu no sábado (30), na vila de Ngoshe, condado de Gwoza, onde cinco pessoas foram assassinadas enquanto trabalhavam em suas fazendas. 

No dia seguinte, três cristãos foram mortos em suas casas na vila de Mussa, no condado de Askira-Uba. Além das mortes, dezenas de residências foram queimadas pelos extremistas.

Testemunhos de moradores e autoridades

A violência deixou a população em choque. “Os cristãos aqui continuam enfrentando ameaças e ataques constantes de terroristas do Boko Haram”, relatou a moradora Hauwa Samuel ao Morning Star News.
--
-ad3
Leia também:

Autoridades policiais e militares confirmaram os ataques, enquanto o porta-voz do exército nigeriano, Reuben Kovangiya, garantiu que forças de segurança trabalham intensamente para conter a escalada de violência e proteger as comunidades afetadas.

Reação política e indignação

O senador Mohammed Ali Ndume, que representa o Borno Sul, condenou os ataques e ressaltou que a insegurança tem se tornado insustentável. 

Em nota oficial, destacou que os alvos são, em sua maioria, cidadãos inocentes, fazendeiros e jovens que apenas buscavam viver em paz. 
--
-ad52
“Nosso povo continua a ser vítima da crueldade dos terroristas. Esses homens e mulheres mereciam viver, cultivar e sonhar, mas suas vidas foram interrompidas”, declarou.

Perseguição religiosa crescente

O Boko Haram segue com sua campanha de terror contra cristãos, buscando impor um Estado islâmico na Nigéria. 

Segundo a organização Portas Abertas, a violência reflete o avanço da opressão islâmica, que se consolidou como a principal forma de perseguição no país. 

As vítimas são forçadas a fugir de suas terras e conviver com traumas permanentes. A ameaça já ultrapassa as fronteiras nigerianas, atingindo também outras regiões da África Subsaariana.
--
-ad4
A Nigéria no ranking da perseguição

A missão Portas Abertas alerta que a Nigéria segue como um dos países mais perigosos do mundo para os cristãos. O país ocupa a 7ª posição na Lista Mundial da Perseguição de 2025. 

Somente no último relatório, dos 4.476 cristãos mortos por causa da fé em todo o mundo, 3.100 foram assassinados em território nigeriano. 

“O nível de violência anticristã no país já está no máximo possível”, conclui a organização.


Conexão Notícia com informações de Morning Star News.i
--
-ad5
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Tecnologia do Blogger.