Header Ads


IRREGULARIDADE: Anvisa alerta sobre falsificação de vacina contra gripe

 A Anvisa está fazendo o alerta nas Redes Sociais do Governo Federal. —  Foto/Reprodução/Anvisa. 


 Lula: 'Ainda bem que natureza criou esse monstro chamado coronavírus'
Fonte: Ascom/Anvisa—  Publicado no CN - Conexão Notícia em 20.maio.2020.   


Governo Atenção! A vacina Fluarix Tetra original, fabricada pela GlaxoSmithKline Brasil Ltda., é comercializada com seringa preenchida em dose única, agulha, estojo, bula e cartucho ou com dez seringas completas.

A Anvisa alerta que foram identificados três casos de falsificação da vacina Fluarix Tetra, da empresa GlaxoSmithKline Brasil (GSK), utilizada para prevenir a influenza ou gripe. A vacina falsificada é vendida na apresentação frasco-ampola multidose, ou seja, um frasco que permite que várias doses sejam retiradas e aplicadas em diversas pessoas, conforme a Figura 3. 

A vacina Fluarix Tetra original da GSK é produzida e comercializada em embalagem que contém uma seringa preenchida com dose única, agulha, estojo plástico (para acondicionamento da seringa e da agulha), bula e cartucho, conforme imagem da Figura 1.


A empresa GSK também fabrica a Fluarix com dez doses, porém a embalagem contém dez seringas preenchidas, conforme a Figura 2.



No dia 4 de maio, foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) a Resolução Específica (RE) 1.319/2020, que determinou a apreensão e a inutilização dos produtos falsificados, bem como a proibição da sua comercialização, da sua distribuição e do seu uso. 

Veja também:
Lula: 'Ainda bem que natureza criou esse monstro chamado coronavírus'
Lula pede desculpas por frase sobre covid-19 : ‘Totalmente infeliz’ 
Governador do Maranhão anuncia reabertura gradual do comércio
Coronavírus: o dramático aumento da atividade dos pedófilos virtuais com o isolamento

Se você encontrar a vacina Fluarix Tetra da GSK em frasco-ampola multidose, esteja certo de que se trata de falsificação e, portanto, a vacina não deve ser utilizada. Nesse caso, entre em contato com a Anvisa, via Notivisa, ou com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da GSK, por meio do telefone 0800 701 22 33 ou do e-mail sac.brasil@gsk.com. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial 




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.