Header Ads


Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil divulga nova relação de vítimas da Covid-19

  Agentes Comunitários de Saúde que foram vítimas da Covid-19. —  Foto/Reprodução.  


Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil divulga nova relação de vítimas da Covid-19
Fonte: JABS e MNAS —  Publicado no  CN em 13.jun.2020.   

Agentes de Saúde — Segue a apresentação de mais um relatório sobre MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde,* uma rede de voluntários que usa das facilidades das redes sociais para fortalecer a luta dos ACS/ACE.

Qual o motivo do elevado índice de óbitos entre os Agentes Comunitários de Saúde? Qual o fator, que tem contribuído com esse elevado número de profissionais tombados no campo de enfrentamento da Covid-19? Acesse o grupo da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde no Facebook e responda a essas perguntas. (Grupo exclusivo para agentes de saúde, ACS ou ACE).


VENCEU A LUTA CONTRA A COVID-19


Agente de combate às endemias Neide Duarte

Depois do enfrentamento da infecção por coronavírus, Neide Duarte superou a fase crítica, venceu a luta pela vida agradece a todos os familiares e amigos, que firmaram uma corrente de preces e orações a Deus, por sua vida. A agente de combate às endemias reside e atua na cidade  de Vitória de Santo Antão (PE).  

Com informações do agente Michelson Gomes e compartilhamento na Comunidade da MNAS pela agente Giane Carvalho. 


AGENTES DE SAÚDE EM LUTO


Agentes Comunitários de Saúde Maria Ivonete Valdevino

Os Agentes Comunitários de Saúde do município de Areia Branca - RN, amanheceram com uma notícia muito triste. O óbito da colega Maria Ivonete Valdevino. Ela foi vítima da COVID- 19. 

A ACS era lotada na UBS de Pedrinhas. Atuava como ACS desde 1996, quando a profissão foi implantada no município. Segundo relatos compartilhados na rede da MNAS, precisamente no Grupo Agentes de Saúde do Nordeste - ACS e ACE, foi comentado do quanto a colega era uma pessoa simples e comprometida com o seu sacerdócio profissional. A categoria manifestou sentimento de consternação e enluto com a partida da ACS. "É uma perda irreparável para a nossa classe. E que o Senhor conforte nossos corações e de sua família," disse o ACS Gil Dantas. 

A informação do citado falecimento foi compartilhado hoje, 13/6, por volta das 11h40.



Agentes Comunitários de Saúde Enilse Moreira Daniel


Mensagem compartilhada pela Associação Metropolitana dos Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde

"É com muito pesar que a Amaces informa sobre o falecimento da nossa companheira Enilse Moreira Daniel, ACS do Centro de saúde Confisco Regional Pampulha, em Belo Horizonte, MG. Neste momento de dor e consternação, só nos resta solicitar a Deus que dê conforto à afamilia e amigos, para que possam enfrentar esta imensa dor com serenidade.

Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado somente os melhores, e nossa amiga está ao lado do senhor cumprindo uma nova missão."

A sua despedida de corpo presente da ACS  Enilse ocorreu no Velório Renascer, no dia 11/06 das 9 às 10 da manhã. Em decorrência da COVID-19, foi restrita somente para familiares.

VEJA TAMBÉM:
GOLPE: 9 mil reais são roubados por pessoa se passando por agente de saúde
PE: Prefeitura  entrega tablets para novos Agentes Comunitários de Saúde
Secretaria de Saúde entrega kits de materiais de trabalho para agentes de saúde 
Projeto pede doações para formação de 'agentes populares de saúde.' 
Agentes de saúde levaram covid-19 a povos isolados, dizem indígenas; governo nega 
Agente de saúde é presa por desrespeitar medida protetiva contra companheira
Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets para atender a população 
Sem aventais, agentes de saúde usam sacos de lixo contra coronavírus em Dourados 
Agente de saúde da Ilha de Itamaracá testa positivo para coronavírus e vence a luta


Agente de endemias morre com Covid-19 em Salvador

*A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, uma rede de voluntários que usa das facilidades das redes sociais para fortalecer a luta dos ACS/ACE, vem fazendo uma série de denúncias sobre as negligências praticadas contra as referidas categorias a quase 20 anos. E, diante da Pandemia de Coronavírus, as consequências resultantes dos absurdos provocados pelos maus administradores públicos tem assumido proporções inimagináveis, que podem ser aferidas com o número de óbitos registrados entre os agentes.

Atenção! 
*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*COVID-19: Monitoramento dos casos de infecção de ACS/ACE, acesse aqui!





Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.