Header Ads


Ex-funcionários acusam deputada Joice Hasselmann de produzir fake news

  Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) é acusada de produzir fake news. —  Foto/Reprodução.  


Ex-funcionários acusam deputada Joice Hasselmann de produzir fake news
Fonte:   Da CNN   —  Publicado no  CN em 07.jun.2020.  


Fake News — A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está sendo acusada de produzir fake news. A CNN teve acesso a gravações em que funcionários da parlamentar dizem que eram orientados a criar contas falsas em redes sociais. A deputada afirma que as denúncias são "requentadas".

Em depoimentos obtidos com exclusividade pela CNN os funcionários explicam como eram dadas as orientações." Serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira", afirmou um funcionário. 

O outro funcionário explicou ainda que havia cobrança, por parte da deputada, para que os trabalhos fossem realizados. "Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social."

VEJA TAMBÉM:
+“Jornal da Globo” perde na audiência para “A Praça é Nossa”Marcos 
Cozinheira diz que choro de Fátima Bernardes é falso e acusa Bonner de grosseria
Patroa pede perdão em carta para mãe de Miguel e diz: 'Sou solidária ao seu sofrimento'
Miguel Falabella deixa a TV Globo após 39 anos
Latino é processado por calote de R$ 9 mil em hospital
Gabriel O Pensador comenta a morte do pai na quarentena: “Foi bem estranho”
O luxuoso carro de 380 mil reais que só Roberto Carlos e Chitãozinho e Xororó tinham 
Covid-19: Globo é acusada de ‘fraude’ em série médica no ‘Jornal Nacional’  
Após áudio vazar, Preta Gil se manifesta sobre briga com Anitta: "Nunca existiu"

Em alguns dos depoimentos, os funcionários explicam como eram dadas as orientações." Serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira", afirmou um funcionário.  

'Denúncias mentirosas'

Pelo Twitter, a deputada negou as alegações presentes na reportagem. Ela chamou as 'denúncias de patéticas e mentirosas'. 





Em outro tuíte, a deputada criticou a CNN por divulgar a reportagem. 

"Acabo de assistir a denúncia patética e mentirosa da @CNNBrasil (a mando do governo) que usou montagens para simular conversas com “assessores” meus. Na super denúncia aparecem dois “assessores” mascarados, no escuro falando uma sequência de mentiras ensaiadas", afirmou.

Joice completa ainda dizendo que " assunto é o requentado, os diálogos FORJADOS" e que segurou até agora às informações, mas "chegou a hora de publicizar. Demiti dois assessores que estavam infiltrados no meu gabinete por governistas roubando dados, gente que tinha acesso aos meus telefones. Peguei com a boca na botija"

(Edição: Marina Motomura)



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.