Redes Sociais

Header Ads

Rondônia: Agentes comunitários de Saúde de Vilhena recebem kits de EPIs e materiais de trabalho

 Agentes comunitários  de Saúde de Vilhena recebem kits de EPIs. —  Foto/Reprodução.

Rondônia: Agentes comunitários  de Saúde de Vilhena recebem kits de EPIs e materiais de trabalho
Fonte: Prefeitura Municipal de Vilhena —   Publicado no  CN em 18.jul.2020. 

Ministério da Saúde |  Para colaborar com o trabalho dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos zeladores a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena (Rondônia) realizou nesta semana uma série de entregas de equipamentos para todos os postos de Saúde para aumentar a proteção, agilizar os trabalhos de limpeza e melhorar a identificação dos servidores, diminuindo o impacto do sol ou chuva nas visitas domiciliares dos agentes e evitando também que fraudadores possam se passar por ACS para aplicar golpes.

Todos os mais de 160 agentes comunitários de Saúde, receberam capa de chuva, protetor solar, camisetas de manga longa e curta, colete identificador, chapéu com protetor de pescoço e mochila. Além disso, os servidores que trabalham na limpeza receberam kit que inclui avental impermeável em PVC, luva de látex, botas de borracha, camisetas, óculos de proteção e máscara respiradora semifacial. Todos os postinhos receberam também um carrinho de limpeza, que inclui rodo, vassoura, balde, cesto e outros itens para agilizar o trabalho de higienização das unidades de Saúde.

VEJA TAMBÉM:
Portaria 1.740, estabelece o pagamento por desempenho do Programa Previne Brasil
Médicos brasileiros salvam menino venezuelano com tumor raro no rosto 
Homem de Ferro e Aranha Jr. parabenizam menino que salvou irmã de um cachorro 
MG: Mais aprovados no concurso público para os cargos de ACS/ACE foram empossado
MG: Mantida liminar que afasta agentes comunitários de saúde e de combate a endemias
Rio de Janeiro: Agentes comunitários de saúde recebem tablets para uso profissional.
Quatro milhões de meninas devem ser sexualmente mutiladas em 2020
A esquecida gripe de Hong Kong, epidemia que matou mais de 1 milhão há 5 décadas
Covid-19: mais uma Agente de Saúde  vem a óbito por contaminação

O agente comunitário do postinho do Setor 12, Wilian Ferreira da Silva, há seis anos na função, destaca a importância da entrega. “É a primeira vez que recebemos capa de chuva e chapéu. São itens que nos permitirão atender mais pessoas, pois antes ficávamos ‘presos’ na rua, esperando a chuva passar. Aqui no postinho somos em 12 e temos a responsabilidade de atender mais de 8 mil pacientes em 11 bairros. Nesta época de seca, o protetor solar e o chapéu são importantes, por causa do sol intenso”, garante.

Para o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, as visitas de casa em casa, mesmo que à distância, sem entrar nas residências devido às restrições da pandemia, são fundamentais. “Esses EPIs são um importante reforço, pois os servidores da Saúde estão sendo fundamentais para conter a covid-19 aqui em Vilhena, tanto no atendimento nas unidades quanto nas ruas e avenidas, fazendo as visitas. Proporcionando um pouco mais de conforto para os que estão na linha de frente valorizamos o profissional”, destaca Afonso.





Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Postar um comentário

0 Comentários