Header Ads


Covid-19: Brasil registra 614 mortes em 24h; total de óbitos ultrapassa 87 mil

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 16,3 milhões de pessoas em todo o mundo—  Foto/Reprodução.

Covid-19: Brasil registra 614 mortes em 24h; total de óbitos ultrapassa 87 mil
Publicado no Conexão Notícia em 27.jul.2020. 

Brasil | Confira os últimos números do levantamento do Conselho Nacional e o Ministério da Saúde sobre a pandemia do novo coronavírus no país.

Coronavírus Brasil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, nesta segunda-feira (27), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento.

614 óbitos nas últimas 24 horas;
23.284 casos confirmados nas últimas 24 horas;
87.618 mortes;
2.442.375 casos confirmados;

Situação do novo coronavírus no Brasil - 27/07/2020. Fonte: Conass

Na quarta-feira (22), o país registrou o maior número de casos confirmados da Covid-19 em 24 horas; foram 67.860 novos casos. Na mesma data, o Brasil foi o país que mais registrou novos óbitos e infectados pela doença em todo o mundo - ultrapassando os Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM: 
COVID-19: Novo 'bafômetro' é capaz de detectar o coronavírus em apenas um minuto
A irredutibilidade de vencimentos do servidor e o direito adquirido
DINHEIRO: Quais as diferenças entre salário, vencimento, remuneração e provento?
Municípios receberão até R$ 500 milhões por desempenho nos serviços da AP
Câmara aprova auxílio de R$ 16 bilhões para estados e municípios na pandemia
COVID-19 | Vacina de Oxford é segura e induz resposta imunológica contra o vírus
SP: após 3 semanas de queda, óbitos por covid-19 voltam a crescer 
Vacina chinesa contra covid-19 começará a ser testada amanhã em SP 
Médicos brasileiros salvam menino venezuelano com tumor raro no rosto 

No dia 16 de junho, menos de um mês depois de atingir a triste marca de um milhão de casos de Covid-19 confirmados, o Brasil atinge a marca de mais de dois milhões de infectados no país. No dia 8 de julho, o país chegou a um milhão de pessoas recuperadas da doença. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais óbitos registrados pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Situação no mundo
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 16,3 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas oito meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 650 mil. Por outro lado, mais de 9,4 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.

Fonte: Conass / Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer  


 

Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.