Header Ads


Agentes de Saúde de recebem bicicletas elétricas trabalhar

Para o prefeito Magagnin as bicicletas são um investimento que a gente espera que venha para agregar e facilitar o trabalho—  Foto/Reprodução.

Agentes de Saúde de recebem bicicletas elétricas trabalhar
Publicado no Conexão Notícia em 10.ago.2020.  

Agentes de Saúde   O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, e a secretária de saúde, Sinara Crippa Milanez entregaram duas bicicletas elétricas para as agentes de saúde que realizam atendimento nas linhas rurais. A nova aquisição garantirá melhores condições de trabalho, agilidade e conforto às profissionais que precisam se deslocar até as localidades mais distantes. 

Conforme a secretária de Saúde a princípio serão duas conduções que servirão como teste. "As bicicletas serão utilizadas pelas agentes de saúde que atendem às famílias que residem em Rio Comprudente e Linha Espanhola. Durante um período, elas irão avaliar o novo meio de locomoção e nos dar um feedback. Sendo positivo, nós estaremos adquirindo outras seis para estender para as demais agentes que atuam em outras linhas rurais”, explica Sinara.

Para o prefeito Magagnin as bicicletas são um investimento que a gente espera que venha para agregar e facilitar o trabalho. “Nosso objetivo é proporcionar melhoria na qualidade do trabalho dessas profissionais essenciais para a realização do serviço na Atenção Básica em saúde. Por meio deste transporte, elas também não terão mais despesas e darão maior agilidade aos atendimentos”, ressalta.

Nesta semana, as primeiras agentes beneficiadas receberam capacitação com a empresa responsável pelas bicicletas quanto as instruções de uso e orientações ministradas pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Nazareno Borges.

VEJA TAMBÉM:
Policial militar com arma em punho ameaça agente  comunitário de saúde em serviço
BAHIA: óbito de mais um Agente de Combate às Endemias em Salvador 
A importância estratégica dos Agentes de Combate às Endemias
Nova Lei: Agentes comunitários de saúde e de Combate às Endemias são beneficiados
Articulação Nacional: Agentes Populares de Saúde em ação em São Paulo
Decisão do STF reconhece o Coronavírus como acidente de trabalho 
CEARÁ: Agentes de saúde ganharão motocicletas
VIOLÊNCIA: Agente de Endemias é assassinado de forma brutal em Salvador
Agentes de saúde visitam casas de pessoas de grupos de risco da Covid-19 no Recife
Agentes de saúde visitam estabelecimentos em campanha noturna de conscientização
ES: Monitoramento e vacinação são temas de reunião com agentes de saúde 
Pesquisa avalia condições de trabalho e de saúde de ACS's em tempos de Covid-19
Ilhabela/SP: Secretaria de saúde retoma visitas domiciliares com Agentes de Saúde

“Eu já estou usando a bicicleta e gostei bastante. Além de bonita é confortável e graças ao motor elétrico fica muito mais fácil vencer as distâncias, comparando com a bicicleta comum, que era a que eu usava antes. A minha rota é cheia de morros e agora conseguirei atender melhor pelo simples fato de não chegar nas residências tão cansada. Fiquei bem feliz com essa aquisição da prefeitura e secretaria de saúde. Irá melhorar muito as nossas condições de trabalho”, observa a agente de saúde, Érika Carolina Caetano Moura.

Para a agente de saúde, Silvana Frasson a bicicleta também já está fazendo a diferença. “Eu fazia o serviço com condução própria. Agora temos essa facilidade que irá nos ajudar muito. Em nossa área, as casas são muito longe umas das outras e fazer as visitas a pé, era complicado”, conclui.

Fonte:  Prefeitura de Cocal do Sul/SC

Tecnologia do Blogger.