Header Ads


Eleições do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte - SINDAS/RN

 Eleições sindicais:  democracia ao alcance de todos. Cosmo Mariz uma liderança qualificada.  —  Foto/Reprodução.

Eleições do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte - SINDAS/RN
Publicado no Conexão Notícia em 23.ago.2020.  

Agentes de Saúde | As eleições sindicais do SINDAS/RN (Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte) é, sem dúvida alguma, muito importante para os agentes do estado a que a entidade sindical está vinculado e representa. Levando em conta que o SINDAS/RN tem representando avanços significativos, nas bases que representa, mesmos diante das limitações impostas pelo ordenamento jurídico de nosso país, sobretudo, com leis federais, que não são regulamentadas nos municípios.

A eleição do SINDAS/RN, por ser chapa única, não representa uma eleição simbólica, apenas de confirmação sobre a aprovação da categoria, projetando uma análise com base na frequência com a qual a categoria se dispôs a confirmar nas urnas a sua aprovação ou reprovação da gestão sindical, mas, representa um ato democrático, acima de qualquer outra coisa.

"Sinalizamos o nosso voto de reconhecimento de uma excelente gestão sindical, em relação ao trabalho desempenhado presidente do SINDAS/RN, Cosmo Mariz. Quer por meio de vídeos, quer por meio de matérias publicadas e compartilhadas na rede de voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, inclusive, no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, a mais antiga e mais utilizada ferramenta voltada à categoria do país, temos apontado os precisos acertos, realizados pela referida entidade sindical. Em algumas situações, apontamos a atuação do presidente Cosmo Mariz como modelo para os sindicalistas a nível nacional. Não estamos fazendo menção apenas a ocupação do cargo, mas a capacidade de quem o ocupa e canaliza esse potencial para beneficiar aqueles que representa. Exatamente o que está faltando na luta nacional, ou seja, pessoas com potencial e qualificadas para exercer uma articulação que seja possível estabelecer mudanças reais à categoria e não vitórias fictícias, reais apenas em discursos com a finalidade de produzir ilusões as pessoas que deveriam ser representadas com competência real (aquela cujos resultados são sentidos como fato e não como algo que se espera eternamente, sem nunca chegar). Quando a ilusão toma o lugar da realidade, os resultados são expressos nos mais de 222 mil ACS/ACE, sem garantia de direitos fundamentais," afirmou Samuel Camêlo - coordenador da MNAS e JASB.

Enquanto não tivermos pessoas qualificadas no exercício das mudanças a nível nacional, elas não ocorrerão. Somente essas mudanças, de forma representativa, poderá transformar a realidade de abandono da categoria, em face de seus direitos.

VEJA TAMBÉM:
Eleições do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte - SINDAS/RN
JUSTIÇA: sindicato  quer pagamento de insalubridade para agentes de saúde
MA: Prefeitura faz entre de tablets para agentes comunitários de saúde
Município garante insalubridade de 40% aos agentes comunitários de saúde 
MG - Ex-prefeito é condenado por contratação irregular de ACS e ACE 
Agentes Comunitários de Saúde denunciam abandono e descaso com a categoria
ACS que assumiria o lugar de Prefeito cassado pelo TRE diz que não vai assumir 
Maranhão: Prefeitura  faz entrega de tablets para Agentes Comunitários de Saúde
Bahia: Prefeitura realiza entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde
Prefeitura é cassado pelo TRE e Agente de Saúde assume prefeitura em seu lugar
Prefeitura do RN é intimada a providenciar EPI's completos para ACS/ACE 

Hoje enfrentamos um descaso monstruoso em relação a garantia de direitos, além da falta de garantia de direitos para 67% (sessenta e sete por sento) de todos os ACS/ACE do país. De cada 10 ACS/ACE, apenas 3 conseguem garantir direitos fundamentais. 
Estamos parado no tempo, sem avanços reais. É como se os agentes estivessem parado no de 2005. Apesar desses absurdos, ainda há como reverter essa situação. Infelizmente não há como recuperar as perdas que já foram perpetuadas. 

É hora de mudarmos esse quadro!


NOTA DE AGRADECIMENTOS DA PRESIDÊNCIA DO SINDAS/RN
Obrigado meu Deus por me encarregar de mais essa missão. Obrigado a toda família que sempre me apoia. Obrigado aos nossos associados e associadas que votaram na Chapa 1 e aos que não puderam votar. Os que votaram e não votaram, saibam que continuarei lutando por vocês com unhas e dentes como sempre fiz desde a fundação do SINDAS/RN. 
Aos mesários, motoristas e apoiadores que tanto se empenharam, em nome da Direção nossos eternos agradecimentos. 

A comissão Eleitoral do SINDAS/RN foi técnica e imparcial, nossos elogios e agradecimentos pelos relevantes serviços prestados. 


SINDAS/RN - A LUTA NÃO PODE PARAR.

Cosmo Mariz


Fonte: JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Tecnologia do Blogger.