Header Ads


SC: Agentes Comunitários de Saúde de recebem bicicletas elétricas para trabalhar

 Para o prefeito Magagnin as bicicletas são um investimento no município.  —  Foto/Reprodução.

SC: Agentes Comunitários de Saúde de recebem bicicletas elétricas para trabalhar
Publicado no Conexão Notícia em 25.fev.2021.  

Agentes de Saúde |  O prefeito de Cocal do Sul (SC), Ademir Magagnin, a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, e a secretária de saúde, Sinara Crippa Milanez entregaram duas bicicletas elétricas para as agentes de saúde que realizam atendimento nas linhas rurais. A nova aquisição garantirá melhores condições de trabalho, agilidade e conforto às profissionais que precisam se deslocar até as localidades mais distantes.

Conforme a secretária de Saúde a princípio serão duas conduções que servirão como teste. 

As bicicletas serão utilizadas pelas agentes de saúde que atendem às famílias que residem em Rio Comprudente e Linha Espanhola. Durante um período, elas irão avaliar o novo meio de locomoção e nos dar um feedback. Sendo positivo, nós estaremos adquirindo outras seis para estender para as demais agentes que atuam em outras linhas rurais, explica Sinara.

Para o prefeito Magagnin as bicicletas são um investimento que a gente espera que venha para agregar e facilitar o trabalho. 


Nosso objetivo é proporcionar melhoria na qualidade do trabalho dessas profissionais essenciais para a realização do serviço na Atenção Básica em saúde. Por meio deste transporte, elas também não terão mais despesas e darão maior agilidade aos atendimentos, ressalta.

 O equipamento facilita o deslocamento dos agentes comunitários de saúde.  —  Foto/Reprodução.

As primeiras agentes beneficiadas receberam capacitação com a empresa responsável pelas bicicletas quanto as instruções de uso e orientações ministradas pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Nazareno Borges. A entrega ocorreu em outubro do ano passado.

Eu já estou usando a bicicleta e gostei bastante. Além de bonita é confortável e graças ao motor elétrico fica muito mais fácil vencer as distâncias, comparando com a bicicleta comum, que era a que eu usava antes. A minha rota é cheia de morros e agora conseguirei atender melhor pelo simples fato de não chegar nas residências tão cansada. Fiquei bem feliz com essa aquisição da prefeitura e secretaria de saúde. Irá melhorar muito as nossas condições de trabalho, observa a agente de saúde, Érika Carolina Caetano Moura.

Para a agente de saúde, Silvana Frasson a bicicleta também já está fazendo a diferença. 

Eu fazia o serviço com condução própria. Agora temos essa facilidade que irá nos ajudar muito. Em nossa área, as casas são muito longe umas das outras e fazer as visitas a pé, era complicado, conclui.

Prefeitura de Cocal do Sul/SC


Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.