Header Ads


RN: Sindas faz reunião com prefeita e faz várias reivindicações

Sindas participa de importante reunião com a prefeita de Extremoz.  —  Foto/Reprodução.

RN: Sindas faz reunião com prefeita e reivindica Reajuste do Piso, auxilio alimentação e transporte, PMAQ/Previne, Décimo Quarto, 40% de insalubridade e mais.
Publicado no Conexão Notícia em 21.fev.2021.  

Agentes de Saúde | Representado pelo Presidente Cosmo Mariz, o SINDAS e uma comissão de agentes, na manhã do último dia 11/02 se fez presente, mais uma vez, em Extremoz, para se reunir com a Gestão Municipal.

Na reunião com a Prefeita Juçara, Secretária de Saúde e Procurador, colocamos os pontos de pauta prioritários e justificamos cada reivindicação.

A mais importante delas diz respeito a ratificação de atos administrativos que reconhece o tempo de serviço dos ACE e ACS, anterior a efetivação como estatutários. Sobre esse tema a Prefeita confirmou que atenderá o pleito.

Outro ponto de pauta discutido com bastante cautela, foi o repasse do reajuste do aumento do piso de janeiro e fevereiro. Essa foi mais uma reivindicação que será atendida pela Prefeita. Foi conformado o pagamento na folha de fevereiro dos R$ 300,00 de reajuste, correspondente a janeiro e fevereiro.

Nos próximos meses, após a retificação das dadas de admissão, estaremos nos reunindo com a Gestão novamente para tratar especificamente do nivelamento do plano de cargos. Uma demanda que apesar de ser feita mais adiante, os agentes não terão prejuízos, porque sempre conseguimos colocar os reajustes do piso no salário base de cada um.

Atualmente, graças as lutas do SINDAS, os salários base dos agentes de Extremoz beiram os 2.000,00. Nossa meta é que melhore um pouco mais, após concretizarmos o que estamos pleiteando.

Extremoz é uma das cidades do Rio Grande do Norte onde temos diversas conquistas, uma delas foi a instituição de auxílio alimentação, auxílio transporte, incentivo de final de ano integral, gratificação do PMAQ, 40% de insalubridade para os ACE sobre o salário base e 20% para os ACS sobre o base, verbas indenizatórias para aquisição de fardamento e protetor solar etc.


Algumas dessas vantagens estão sem reajuste, por isso, propusemos a Prefeita, que seja feio um reajuste nos auxílios alimentação e transporte, mediante estudo prévio e impacto financeiro que iremos apresentar.

Outro assunto discutido foi a reformulação da legislação municipal, que tratava do pagamento da gratificação com recursos do PMAQ. Foi consenso que façamos alterações a quatro mãos e o mais rápido possível, garantindo o pagamento da gratificação retroativo a janeiro de 2021.

Outros pontos de pauta foram discutidos e anotados para providências, dentre eles o pagamento de terço de férias atrasados pela gestão passada.

A Gestão nos informou que há anos a Prefeitura não repassava as contribuições previdenciárias ao EXTREMOZPREVE, mas a atual Gestão fez pela primeira vez e negociará o débito passado que chega a 12 milhões. Outra notícia animadora, foi que a atual Gestão pagará terço de férias rigorosamente em dia de agora em diante.

Saímos confiantes da reunião, porque a Prefeita além de ter sido sincera, nos pediu um pouco de paciência e disse que com nossa ajuda quer construir uma Extremoz melhor para todos.

SINDAS/RN


Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.