Header Ads


VÍDEO - Após denúncias nas Redes Sociais, prefeito que reduziu salário dos ACS/ACE, reconheceu o erro e declara correção.

Prefeito Carlinhos da Pedreira, declarou que a situação dos agentes comunitários e de combate às endemias foi resolvida em Barreiros—  Foto/Reprodução.

VÍDEO - Após denúncias nas Redes Sociais, prefeito que reduziu salário dos ACS/ACE, reconheceu o erro e declara correção.
Publicado no Conexão Notícia em 13.fev.2021.  

Agentes de Saúde | No último dia 03 de fevereiro publicamos a segunda matéria sobre a postura do Prefeito Carlinhos da Pedreira (Partido Progressista - PP), do Município de Barreiros (PE), por ter reduzido a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, sem argumentos legais, e ferindo desta forma, princípios constitucionais. A situação absurda causou uma série de sofrimento aos agentes, inclusive, com notícia de depressão e tendência de suicídio. 

Depois da repercussão da notícia, o prefeito fez uma declaração nas redes sociais, informando que houve erro na folha de pagamento e prometeu a devolução dos valores não recebidos pelos ACS/ACE (Confira o vídeo abaixo!). 


Agradecemos a todos os voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, que se dispuseram em compartilhar o material que publicamos e compartilhamos em nossas redes sociais integradas. O JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil continua fazendo o seu papel de informar e instrumentalizar a categoria, garantindo o fortalecimento de sua luta em defesa dos direitos já conquistados e abrindo as portas para novas conquistas. Somos conscientes de que os obstáculos são muitos, contudo, quando nos unimos em defesa do mesmo objetivo, sem dúvida, as portas se abrem. Mais uma vez, agradecemos! Comentou Samuel Camêlo, editor do JASB.

Confira a retratação do Prefeito, no vídeo:


O caso dos ACS/ACE de Barreiros revela o quanto é importante que a categoria se articule em sua cidade e use as redes sociais para lutar pela garantia de seus direitos. Essa não foi a primeira vez e não será a última, que administradores públicos desistem de ações que prejudicais aos agentes, após realizarmos mobilizações por meio das redes. Juntos Somos Mais Fortes, Juntos Somos o SUS!

Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.