Header Ads


Secretaria de Saúde de Assis Brasil recebe termômetros para uso dos Agentes Comunitários de Saúde

  Os termômetros são uma doação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) em parceria com a Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde. —  Foto/Reprodução.

Secretaria de Saúde de Assis Brasil recebe termômetros para uso dos Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 24.mar.2021.  

Agentes de Saúde | Na manhã de Sexta-Feira (19), a Secretária de Saúde de Assis Brasil, Ivelina Marques, recebeu do Departamento de Atenção Básica da SESACRE (Secretaria de Estado de Saúde do Acre), termômetros digitais infravermelhos que serão destinados aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que irão utilizá-los em suas visitas domiciliares auxiliando nos serviços da atenção básica do município.

Vale destacar que os termômetros são uma doação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) em parceria com a Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde.


  Termômetros que serão usados pelos ACS's  —  Foto/Reprodução.

De acordo com Ivelina, Assis Brasil tem 22 ACS e para que os 11 termômetros contemplem a todos, será seguido um cronograma de visitas domiciliares de forma que todos tenham acesso ao aparelho durante as visitações.


“A expectativa é que sejam doados mais 11 termômetros, mas por enquanto faremos uma programação para que todos usem igualmente os aparelhos,” disse a Secretária.

Por Antonia Nascimento 

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.