Header Ads


Agentes comunitários de saúde recebem Tablets novos

    Cada agentes comunitários de saúde recebeu um tablet novo.  —  Foto/Reprodução.

Agentes comunitários de saúde recebem Tablets novos
Publicado no Conexão Notícia em 23.abril.2021.  

Agentes de Saúde A Prefeitura de Barroquinha inseriu o tablet na rotina dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O equipamento permitirá maior agilidade no trabalho dos profissionais. 

A distribuição foi feita na sexta-feira (16). Na ocasião, os profissionais receberam uma capacitação para utilização dos modernos dispositivos. 

Com eles, será possível lançar todos os procedimentos feitos durante as visitas realizadas pelos agentes, otimizando o trabalho deles. 


O trabalho destes profissionais é crucial. Eles são o elo entre a comunidade e o posto de saúde. Estamos modernizando a forma de trabalharem para acolherem de forma mais eficaz o povo de Barroquinha, ressaltou o prefeito Jaime Veras (PDT).

Por Tadeu Nogueira



STF: AASA-Bahia é apontada responsável pelo risco de derrubada do Piso Nacional

    Entidades representativas dos Agentes Comunitários e de Endemias de todo o Brasil tentam impedir que erros da AASA-Bahia prejudiquem quase 380 mil agentes.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento geral, por parte dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o valor base, repassado pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Leia a matéria completa, aqui!



Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.