Header Ads


Agentes Comunitários de Saúde de Coari passam por capacitação em vacinação

    Agentes Comunitários de Saúde de Coari em capacitação.  —  Foto/Reprodução.

Agentes Comunitários de Saúde de Coari passam por capacitação em vacinação 
Publicado no Conexão Notícia em 21.abril.2021.  

Brasil Com o objetivo de qualificar as ações de promoção e prevenção da saúde, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando uma capacitação sobre vacinação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) das zonas urbana e rural do município.

A inciativa é imprescindível para os ACS’s, uma vez que esses profissionais são o elo entre a comunidade e os serviços de saúde, realizando atividades de busca ativa, identificando os problemas que podem afetar a saúde da população e encaminhando para atendimento e intervenção no tempo oportuno.


    Agentes Comunitários de Saúde recebe kit na capacitação.  —  Foto/Reprodução.

Além disso, as ações de educação em saúde vem sendo executadas de forma contínua pela gestão municipal, como parte dos esforços para proporcionar, cada vez mais, melhoria dos indicadores de saúde, prevenção de agravos evitáveis e fortalecimento da Atenção Básica no município.

Prefeitura Municipal de Coari 




STF - Dra. Elane Alves faz articulação em Brasília para tentar Salvar o Piso Nacional. 

   A Dra. Elane Alves estabelece mais um dia de agenda em Brasília.  —  Foto/Reprodução.

Dra. Elane Alves (FNARAS) coordena  articulação nacional na tentativa de evitar um desastre nacional, caso o STF - Supremo Tribunal Federal se posicione contrário a garantia do Pagamento do Piso Nacional pelos municípios. Leia a matéria completa, aqui!





Comissão Nacional da Federalização cria Mídia Exclusiva para ACS/ACE com mandato parlamentar ou executivo

 Além da integração das lideranças com mandato, projeto inclui integração de Mídias Sociais ligada ao Movimento Nacional pela Federalização.  —  Foto/Reprodução.

Comissão Nacional da Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias criou uma Mídia Exclusiva para os agentes com mandato parlamentar ou executivo. O objetivo pioneiro no país é tratar exclusivamente de pautas voltadas à categoria sem bandeira partidária ou institucional. 

Veja como participar, leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!



Tecnologia do Blogger.