Header Ads


CONACS fez articulação com autor do PL da Insalubridade de 40% para os ACS e ACE

    Diretores da CONACS continuam realizando articulações em Brasília.  —  Foto/Reprodução.

CONACS  fez articulação com autor do PL da Insalubridade de 40% para os ACS e ACE
Publicado no Conexão Notícia em 25.abril.2021.  

Agentes de Saúde | Diretores da CONACS se Reuniram com Deputado autor do PL da insalubridade de 40% para os ACS/ACE e profissionais da linha de frente da COVID-19.

Conforme informações repassadas pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, seus diretores estiveram reunidos com o Deputado Federal Heitor Freire (Ceará) autor do PL - Projeto de Lei nº. 830/20 que busca a elevação do percentual de insalubridade ao grau máximo 40% não somente para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo Brasil, também de todos os profissionais do seguimento de saúde, que atuam na linha de frente.

O Deputado recebeu os diretores com algumas sugestões de alteração no texto do PL 830/2020 que, caso sejam aceitas, irá se somar ao texto original do PL e passará a garantir para todos os profissionais da saúde o direito a insalubridade no grau Máximo.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:




STF - Advogados afirmam, que os ACS/ACE que já recebem o Piso Nacional, poderão ser prejudicados por erros da AASA-Bahia

    A AASA-Bahia, entidade criada a pouco tempo, é apontada como principal responsável por situação que deixa quase 380 mil agentes em alerta, no Brasil.  —  Foto/Reprodução.

O futuro dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal ou não.

Como tudo aconteceu
Conforme matéria publicada pelo Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com base em informações de lideranças da categoria de diversos estados, inclusive da Bahia, além de advogados que analisaram o processo e a gravidade do problema, a AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia é a principal responsável pelo ocorrido. 
Segundo as lideranças e os advogados, a AASA-BA não deveria ter conduzido o rito processual pelo caminho que conduziu. Acesse a matéria completa, veja os principais posicionamentos sobre o assunto! Leia a matéria completa, aqui!



Cada vez mais agentes comunitários de Saúde realizam atribuições dos agentes de endemias

    Os agente comunitário de saúde (ACS) estão desenvolvendo atribuições dos agentes de combate às endemias (ACE).  —  Foto/Reprodução.

Os agente comunitário de saúde (ACS) são responsáveis por trabalhar com a prevenção e a promoção da saúde, esses profissionais mapeiam as comunidades e desenvolvem estratégias de intervenção voltadas ao auxílio da população local junto a suas unidades básicas. Esta é uma síntese das atribuições dessa categoria.  Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.